PRIMEIRA VITÓRIA NA LAMPIONS 2022


O Náutico venceu o Sampaio Corrêa fora de casa e permanece vivo na Copa do Nordeste

Foto: Reprodução Internet

Demorou, mas a vitória veio! Até que um dia! O Náutico foi ao Castelão, em São Luís e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Esse é o segundo jogo que os times se enfrentam na Copa do Nordeste e pela segunda vez o Timbu venceu. Assim, o time alvirrubro assume a 2ª colocação, com quatro pontos, por enquanto, já que tem alguns times com jogos a menos.

Esse jogo seguiu aquele mesmo pique do jogo contra o Campinense, em casa, sem gols. A partida foi total equilibrada e o Náutico aproveitou a chance que teve e marcou o gol da vitória. Vale o destaque para o trio do meio campo com Rhaldney, Djavan e Richard Franco que conseguiu ajudar na zaga, que não estava com seus titulares.

Aos 32’, o placar foi modificado, Ewandro entrou pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área, para Rhaldney que vinha direto para o gol e só meteu o pé e correu para o abraço. O Sampaio começou a correr atrás do prejuízo, mas as chances que tiveram pararam nas mãos abençoadas de Lucas Perri, o goleiro perfeito!

Comemoração do único gol da partida, de Rhaldney. Foto: João Lucas/MA.

Na volta do intervalo, os donos da casa foram atrás de seu gol, que não saiu. As poucas vezes que chegou, o goleiro alvirrubro pegou tranquilo. O Timbu até esteve mais perto de ampliar, mas o cansaço e a defesa do time da Bolívia seguraram.

O Timbu se fechou e buscava jogadas em velocidade, aos 16 minutos, Leandro Carvalho recebeu na área, chutou cruzado e quase deixou o dele. A boa chegada do time maranhense foi aos 33 minutos, Soares cobrou uma falta e forçou uma boa defesa de Perri.

O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (9), contra o Retrô, fora de casa, pelo Pernambucano. Pela Copa do Nordeste só no próximo sábado (12), contra o Fortaleza.

Chova ou faça sol nosso lema é ganhar!

Por: Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se