Neste sábado (5), aconteceu o primeiro clássico-rei da temporada 2022 e o placar foi 1×1
Saudações Alvinegras!
Ufa, passamos invictos pelo primeiro Clássico-rei do ano. Neste sábado (5), pela Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará protagonizam mais um espetáculo na Arena Castelão e, como de costume, os primeiros clássicos-rei sempre tendem a ser empate e esse não foi diferente, 1×1 no placar final.
Com o resultado o Vovô assumiu a vice-liderança do grupo B com 4 pontos e o tricolor continua na liderança do grupo A com sete pontos e um jogo a mais que o alvinegro.
Com muitas confusões, faltas e paralisações o clássico teve toda a cara de clássico e engana-se quem achava que os novos atletas não iriam sentir essa energia, pois sentiram e fizeram parte deste momento.
A equipe de Tiago Nunes teve bons retornos para esse momento, mesmo sem estar com sua equipe completa o Vozão abriu o placar na noite de sábado.
Aos 14 minutos do primeiro tempo Mendoza deixou o Time do povo na frente do placar, mandando um chute de fora da área e recebendo um belo “frango” do goleiro Fernando Miguel, que deixou a bola passar por debaixo de suas mãos e ir direto para as redes. 1×0 para o maior do estado.
Se de um lado a equipe do Fortaleza sofria com seu goleiro, do lado de cá temos um monstro debaixo das redes e o nome da noite pelos lados do Ceará é João Ricardo. Após o gol o Leão começou a crescer na partida e João Ricardo viu sua estrela brilhar em muitos lances perigosos.
O sistema ofensivo do Ceará não funcionava mais, Mendoza cansou, Lima totalmente apagado, Vina muito marcado e aos 35 minutos, ainda do primeiro tempo o adversário empatou.
O novato Moisés deitou e rolou em cima de Lucas Ribeiro chutou para o gol e não deu outra, 1×1 no placar da arena. Após o gol o atleta foi comemorar na frente da torcida do Ceará e a confusão começou. Com isso, Cléber que estava no banco e Romarinho do lado tricolor -que também estava no banco- levaram cartão vermelho e estavam expulsos da partida.
O jogo começou a ficar muito bom para o rival e João Ricardo salvou o Ceará, diversas vezes, do que poderia ter sido facilmente uns 3×1 para eles.
No segundo tempo não tivemos tantas emoções como no primeiro, o Ceará voltou a campo da mesma forma que saiu. Recuado, baixando suas linhas e deixando o adversário jogar e o Leão se aproveitava bastante disso. Com o passar do tempo, o jogo ia ficando mais lento e com as substituições tivemos a estréia de Richardson com a camisa alvinegra, o que deu uma melhorada na equipe.
Contudo, fim de jogo, 1×1 no placar e um ponto para cada lado. A soberba do lado de lá é grande, mas não tem outra, o maior campeão de clássicos-rei somos nós, a história tá aí. Pela Copa do Nordeste são 4 vitórias Alvinegras, uma Tricolor e sete empates e não sofremos uma derrota para o rival na competição desde 2015. Seguimos!
Próxima partida:
O Ceará enfrenta nesta quarta-feira (9), às 19h30, a equipe do Globo-RN na Arena Castelão referente a sua terceira partida pela Copa do Nordeste e os check-in já estão liberados para a torcida Alvinegra.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.