ESTÁ MUITO TRANQUILO TORCER PARA O VASCO


Saudações, torcida vascaína!

Desta vez não tinha o vovô e nem foi necessário chamar a TV Cultura, pois o dinossauro não arrumou nada em campo. A bola da vez foi Getúlio, isso mesmo, finalmente ele expulsou a ansiedade e desencantou. 

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Madureira, pela quarta rodada do Carioca, e venceu pelo placar de 3 a 1.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

SOBRE O JOGO

Zé Ricardo promoveu muitas mudanças para este jogo, a principal delas foi estrear um sistema com três zagueiros e finalmente nos dar a oportunidade de ver o Cangá pela primeira vez em campo. Nenê nem foi relacionado, Raniel ficou no banco de reservas e Yuri seguiu fora por conta das dores no tornozelo.

O juiz deu início ao jogo e o Gigante da Colina fez uma força enorme para levar o gol antes de chegar no minuto inicial, mas para nossa felicidade a bola não entrou. O Madureira continuou em cima, só que quem levou a melhor foi Gabriel Pec, o jovem aproveitou uma bola rebatida, matou no peito e chutou para marcar um golaço.

Oportunidades de gols não faltaram, mas o Vasco seguiu desperdiçando e brincando com a pouca sorte que tem. Em um lance, Getúlio recebeu sozinho e inventou de colocar por cobertura em um goleiro com 1,90 metros. Sim, ele fez isso. Após perder esse gol, o camisa 99 se redimiu e estufou as redes, ampliando o placar e mandando embora toda a ansiedade que ele carregava.

Na segunda etapa, lá estava Getúlio novamente, desta vez o atacante cabeceou forte e marcou o terceiro do Cruzmaltino na partida. Logo, na minha opinião, Zé Ricardo cometeu seu pior erro, tirou ele e colocou Raniel. Este entrou só para perder um gol feito e atrapalhar as demais jogadas de ataque.

Para não passar em branco, até porque conhecemos o time que temos, a zaga falhou, por incrível que pareça, no lance era o Anderson Conceição, e Pipico fez um golaço para diminuir o placar. Os minutos seguintes foram de um time morto em campo, se arrastando e torcendo para o apito final, contra um Madureira esforçado.

Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Vou bater na mesma tecla, o Vasco não tem peças de reposição e acredito que a diretoria já está em busca de soluções, pois o problema é nítido para qualquer um que está acompanhando os jogos.

Getúlio mostrou que será eficiente e não precisamos preocupar quando o assunto for homem de área. Cangá não comprometeu, fez um jogo impecável na defesa e mostrou que já pode estender seu contrato até o final da temporada.

Enfim, seguimos sem saber o que é derrota neste campeonato e por enquanto é o líder.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se