Esquadrão foi batido pelo Atlético de Alagoinhas por 2 a 1
A partida foi válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro – Carneirão, nesse sábado (5). O Esquadrão saiu na frente, contudo, sofreu a primeira derrota na temporada. Quem balançou a rede na partida foi Raí pelo Tricolor e Iran e Dionísio pelo Carcará.
Jogando fora de casa, o Tricolor Baiano não foi eficiente e acabou perdendo a disputa entre baianos na Copa do Nordeste, já o Carcará conquistou um triunfo importante. Com esses 3 pontos o Atlético assumiu a vice-liderança do grupo A somando 4 pontos, ficando atrás apenas do Fortaleza que tem 7 pts. O Bahia com essa derrota segue com 3 pts, aparecendo em 3º do grupo B.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o time da casa assustando e se mostrando superior. Logo nos minutos inicias o ataque do Carcará deu trabalho a Danilo Fernandes, ao chegar com Dionísio. O Bahia se mostrou um pouco “perdido” na partida, o Tricolor quase não passava do meio de campo e pouco criava entre sua defesa e ataque.
Contudo, individualmente superior o Bahia chegou ao gol aos 15 minutos da primeira etapa, com Raí, o meia soube aproveitar a oportunidade, após lançamento da zaga, e escorada de cabeça de Marcelo Cirino. O tricolor chegou a ficar com um a mais, depois da expulsão de Lucas aos 37’ do primeiro tempo, mas o Bahia seguiu sem muita criação no jogo.
Os donos da casa no entanto, não desistiram de empatar a partida e aos 45’ da etapa inicial chegou ao empate com um gol de falta, em uma cobrança ensaiada, Gabriel Esteves recebeu nas costas da barreira, finalizou, só que na trave e Iran pegou o rebote.
SEGUNDO TEMPO
Logo no inicio da etapa final o Bahia teve Matheus Bahia expulso em um lance de falta infantil, deixando tudo igual 10 para cada lado. O Tricolor baiano que já não se encontrava em campo, ficou mais apático. O Carcará aproveitou o momento e seguiu armando seu time para pressionar a defesa do adversário.
O Bahia até assustou em três momentos, com Rodallega que perdeu três oportunidades claras de Gol. Contudo, aos 47’ minutos finas da partida, o Atlético de Alagoinhas marcou o gol derradeiro, virando a partida para Atlético de Alagoinhas 2×1 Bahia. O volante Dionísio, foi feliz ao empurra a redeonda para o fundo da rede, depois que Jerry levantou na área e Rael escorou de cabeça para ele marcar o gol que garantiu o triunfo do Atlético de Alagoinhas.
PRÓXIMO JOGO
O Bahia volta a campo na sábado 12/02/2022 para disputar partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor enfrenta em casa o Globo às 17h45 (horário de Brasília). Já o Atlético de Alagoinhas, volta a jogar no mesmo dia que o tricolor, contudo, às 20h, fora de casa contra o Botafogo-PB.
ESTATÍSTICAS DO JOGO
Posse de bola: Atlético de Alagoinhas 51% x 49% Bahia
Finalizações: Atlético de Alagoinhas 15 x 13 Bahia
Cabeçadas a gol: Atlético de Alagoinhas 3 x 0 Bahia
Escanteios: Atlético de Alagoinhas 2 x 6 Bahia
Faltas cometidas: Atlético de Alagoinhas 15 x 18 Bahia
Impedimentos: Atlético de Alagoinhas 2 x 5 Bahia
Precisão dos passes: Atlético de Alagoinhas 84% x 83% Bahia
Desarmes: Atlético de Alagoinhas 23 x 22 Bahia
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.