Cruzeiro não joga bem, leva gol no primeiro tempo, mas consegue vencer de virada
O Cruzeiro venceu a Caldense nesse sábado (5), por 2 a 1. A partida aconteceu no estádio Ronaldão, na cidade de Pouso Alegre, às 16h30, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
A Veterana abriu o placar e como o desempenho Celeste não estava nada bom, a torcida adversária pegou no pé do Maior de Minas com cantos mencionando a Série B. Porém, o Cruzeiro empatou com Giovanni Piccolomo e virou com Edu, já nos acréscimos.
Com esse resultado, a Raposa chegou aos 9 pontos. Nos quatro confrontos, venceu três (3 a 0 contra a URT, 1 a 0 contra o Athletic e 2 a 1 contra a Caldense), mas perdeu o clássicos com o América (2 a 0).
Já a Caldense permaneceu com 6 pontos. Além de perder pra o Cruzeiro, perdeu para a Tombense (2 a 0). Venceu o América na estreia (2 a 0) e também venceu a URT (3 a 1).
Próximo duelo do Cruzeiro será contra o Democrata-GV, na quarta-feira (9), no estádio Mineirão, às 19h30. A partida será válida pela 5ª rodada do Mineiro.
O jogo
O técnico Paulo Pezzolano cumpriu o que já havia dito sobre fazer rodízio de jogadores e realmente mudou a escalação para esse duelo. Porém, a Veterana começou dominando, jogando para frente e logo no início da partida, João Diogo chegou ao ataque, mas foi travado pela marcação. Na sequência, Alemão obrigou o goleiro Rafael Cabral trabalhar.
O bom momento adversário foi coroado aos 14’ com o gol. João Diogo, pelo lado esquerdo passou pela marcação, cortou para o meio e chutou em direção ao gol. A bola desviou em Maicon e entrou. Caldense 1 a 0.
A Veterana pressionou, poderia ter ampliado o placar, enquanto o Cruzeiro estava perdido. A Raposa não chegava ao ataque, além de não conseguir a posse de bola.
Na etapa complementar parecia que tudo seguiria da mesma forma. Os donos da casa começaram na pressão, assuntando a defesa Estrelada. Mas como o futebol tem algumas surpresas, aos 28’ Giovanni Piccolomo cobrou falta por baixo. A bola passou por todos os jogadores adversários e entrou no canto esquerdo para empatar. Tudo igual no placar, 1 a 1.
Com isso, o Cruzeiro ganhou confiança e atacou mais. A bola caprichosa bateu no travessão. Também teve cabeçada de Eduardo Brock defendida pelo goleiro adversário.
Já nos acréscimos, Giovanni Piccolomo e Paulo Vitor discutiram e o árbitro expulsou os dois atletas. Os ânimos estavam exaltados, mas o Cruzeiro teve sangue frio para marcar o gol da virada aos 52’. João Paulo cobrou escanteio, Maicon desviou, Edu dominou e mandou uma bomba para o fundo das redes. De virada, Cruzeiro 2 a 1.
Ficha técnica
Caldense 1X2 Cruzeiro
Motivo: 4ª rodada Campeonato Mineiro 2022
Local: Ronaldão – Poços de Caldas (MG)
Data: 05/02/2022
Hora: 16h30
CALDENSE: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lucas Mufalo e Mateus Muller (Michael); Guilherme Borges, Ikaro (Igor Pimenta) e Alemão (Paulo Vitor); João Diogo (Pablo Pardal), Douglas Eskilo (Marco Aurélio) e Neto Costa. Técnico Gian Rodrigues
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Gabriel Dias (Geovane), Maicon, Mateus Silva (Eduardo Brock) e Bidu (Daniel); Adriano, Pedro Castro, Marco Antônio (Rafael Santos), João Paulo e Giovanni; Thiago (Edu). Técnico Paulo Pezzolano
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo