Coritiba enfrenta o estreante São Joseense em busca da liderança
Neste sábado (5), o Coritiba tem mais um desafio pelo estadual. O Verdão vai até São José dos Pinhais, vizinha da capital, enfrentar o estreante São Joseense, em duelo válido pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O jogo será realizado no charmoso estádio do Pinhão, às 16h, e vale a liderança da competição – além de secar Londrina e Operário, líder e vice-líder, respectivamente.
A partida contará com boa parte da torcida alviverde. Mesmo sendo “fora de casa”, o estádio fica próximo de Curitiba, o que fez com que os coxas-doidos esgotassem a carga de 1500 ingressos disponibilizados – e ainda teve muita gente que ficou sem ingresso. Mesmo com o mando do adversário, a nação alviverde se sentirá em casa.
PREPARAÇÃO:
Após fazer uma boa apresentação contra o Rio Branco, o técnico Gustavo Morinigo não deverá manter a mesma escalação. Isso porque a proposta do treinador no estadual é dar rodagem ao elenco, além de poupar algumas peças importantes, principalmente após perder Natanael para uma lesão séria.
O capitão Willian Farias e o meia Robinho sequer foram relacionados para o confronto. Em contrapartida, o zagueiro Marcio Silva, o lateral direito Matheus Alexandre e o goleiro Muralha voltam a ser relacionados, além do lateral Diogo, que disputou a Copinha.
Os atletas que recém chegaram, o volante Andrey e o atacante Thomaz Anderson – que veio do RB Bragantino -, também ficam de fora dos relacionados, além do zagueiro Henrique, que segue cumprindo isolamento por conta da Covid.
Com a variação do elenco, não sabemos ao certo a escalação, porém, um possível time que irá a campo: Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Castán e Egídio (Biro ou Angelo); Matheus Sales, Val e Régis; Alef Manga, Gamalho e Paixão (Nathan ou Luizão).
Muralha, que vem sendo bastante contestado pela torcida, mas vem de boa atuação no último duelo que foi titular, tem história no estádio do Pinhão. Em 2019, também pelo Campeonato Paranaense, o arqueiro ficou marcado por uma defesa milagrosa, que culminaria no gol do Paraná Clube – o clássico ParaTIBA foi em São José porque teria show no Couto, na ocasião. Que o goleiro esteja em tarde inspirada. Amém? Amém.
VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.