A temporada de 2022 chegou e com elas ótimos reforços para as Palestrinas. De olho em brigar forte em todos os campeonatos, as Alviverdes estreiam na Supercopa Feminina com um Dérbi
Com saídas, chegadas e renovações, o elenco feminino do Palmeiras se reapresentou em Vinhedo no dia 13 de janeiro e iniciou suas preparações para a nova temporada, recheada de competições importantes. O primeiro desafio será neste domingo (6), diante do rival de Itaquera, às 10h30, fora de casa.
O ELENCO
Quem chegou – Para reforçar a equipe, o Palmeiras atendeu aos pedidos da torcida e trouxe de volta a Imperatriz Bia Zaneratto. Além dela, a linha atacante de raça agora conta também com Patrícia Sochor e Byanca Brasil. A defesa que ninguém passa tem a zagueira Day Silva e a goleira Amanda. O meio campo também recebeu reforços: Andressinha e Sâmia Pryscila. Amanda não esteve na apresentação pois testou positivo para Covid-19.
Quem saiu – Algumas das campeãs da Copa Paulista não permaneceram no elenco, sendo elas: as zagueiras Karol Arcanjo e Tainara, a goleira Taty Amaro, as atacantes Maria Alves e Dandara, a meia Thayna, a lateral esquerda Julinha e a volante Rafa Andrade.
Quem ficou – O Verdão manteve muitas jogadoras importantes e que são base sólida desse elenco. Com seus contratos renovados, nesta temporada teremos: as goleiras Jully e Awanny; na zaga Thais, Agustina e Carolzinha; na lateral direita Bruna Calderan e Evelin; pelo lado esquerdo Manu e Ana Clara. Comandando o meio campo: Ary Borges, Camilinha, Dóroty, Julia Bianchi, Juliana Passari, e Duda. E por fim, para marcar muitos gols, o ataque tem Ottilia, Chú, Giovana e Carol Baiana.
O Palmeiras teve ainda a troca de técnico, Ricardo Belli deixou a equipe e Hoffman Túlio assumiu o comando.
Desde a representação, as Palestrinas treinaram tanto em Vinhedo quanto na Academia de Futebol, fato que parte da torcida contesta, pois as atletas deveriam contar sempre com a melhor estrutura e não precisar ficar indo e vindo da capital para o interior, que não tem tantos recursos para atendê-las.
O treino desta sexta-feira (4) em Vinhedo foi técnico e tático, contando com atividades no gramado para ensaiar jogadas específicas, toque de bola, transição, fundamentos e para realizar os últimos ajustes.
Prevendo algumas estreias, uma possível escalação das Palestrinas é: Jully; Bruna Calderan; Agustina, Thais Ferreira e Katrine; Julia Abianchi, Duda Santos e Ary Borges; Byanca Brasil, Patrícia Sochor e Bia Zaneratto.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 6 de fevereiro de 2022, domingo
Horário: 10h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos – FIFA/SP
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa – FIFA/SP e Amanda Pinto Matias – SP
Transmissão: TV Globo (para SP, MG, CE, AL, SE, MT, MS, TO, GO, PR e RS) e SporTV
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.