Leoas do Planalto vencem as Gurias Coloradas por 1 a 0 e conquistam a classificação para a semifinal da Supercopa Feminina
Nesta sexta-feira (04), as equipes do Internacional e do Real Brasília se enfrentaram pela primeira fase da Supercopa do Brasil, em jogo único que aconteceu às 19 horas no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
As Leoas entraram em campo com Dida, Roberta, Rafa Soares, Isabela Melo, Bruna Matieli, Pietra, Sassá, Gaby Soares, Marcela Guedes, Carol Gomes e Geovana Alves.
Embora o confronto não tivesse favorito, dada as histórias e campanhas de ambas as equipes, o jogo aconteceu na casa das Coloradas. Mas quem achou que esse fato deixaria o Real Brasília com medo, se enganou.
O primeiro tempo foi um pouco mais lento, é verdade, muito pela falta de ritmo das atletas que acabam de retornar para a temporada 2022. Tanto é que o primeiro chute a gol ao veio aos 18 minutos, e foi das donas da casa.
Como as candangas nunca estão de brincadeira, nos acréscimos do primeiro tempo, Roberta fez boa jogada pela direita, Geovana ficou sozinha de frente para o gol e não desperdiçou: 1 a 0 para as Leoas.
Houve reclamação no lance, entendendo que Roberta havia cometido falta na zagueira do Inter, dentro da área, mas a arbitragem entendeu como contato normal de jogo.
O segundo tempo foi de pressão das Gurias Coloradas, que buscavam o empate a todo custo. Mesmo com boas chance, incluindo uma bola no travessão, o Inter não conseguiu marcar e a falta daquele último passe deixou as donas da casa com a derrota e a consequente desclassificação.
As Leoas, por outro lado, avançam à semifinal, e enfrentam a equipe do Palmeiras ou do Corinthians, que lutam pela classificação no próximo domingo (06).
O sonho é REAL!!!!
Por Daiane Luz, setorista no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo