Em confronto de sete gols, Red Bull Bragantino vence o São Paulo e se consolida na liderança do Grupo D
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Ataque para lá, ataque para cá… Que jogão de bola eletrizante foi esse? Em duelo de duas viradas épicas, o nosso poderoso Leão teve uma brilhante atuação, demonstrou aos torcedores a sua força e embalou a segunda vitória consecutiva em casa, tornando-se mais líder do que nunca! Sem contar que a freguesia continuou a mesma, tanto no Morumbi quanto no Nabizão, hein?
Nesta quinta-feira (03), o Red Bull Bragantino recebeu o São Paulo Futebol Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. As equipes realizaram um jogo bastante disputado, e o Braga acabou vencendo pelo placar de 4 a 3 (com gols de Artur, Alerrandro, Hyoran e Gabriel Novaes; Alisson, Igor Vinícius e Jonathan Calleri para o Soberano).
No Grupo D, o Massa Bruta é lider, e soma seis pontos. Já o Tricolor Paulista permaneceu em terceiro colocado do Grupo B, com apenas um ponto, fazendo um péssimo início de competição.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou procurando espaços e pressionando a saída de bola dos visitantes. O São Paulo, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva.
Com 12 minutos no relógio, foi oficialmente decretado que Artur é o pai do Clube da Fé! Vocês sabem o motivo? Isso mesmo! O camisa 7, que de bobo não tem nada, roubou a redonda de Miranda, invadiu a área, bateu forte e deixou Tiago Volpi sem chances para a realizar a defesa, abrindo o placar em Bragança Paulista. Se sou o Rei, eu mudaria meu nome para “Artrikas”!
Aos 24’, após uma cobrança de escanteio, o camisa 22 do rival desviou a pelota na primeira trave, e Alisson aproveitou para deixar tudo igual. A princípio, o juiz anulou o tento por impedimento, no entanto, o VAR revisou o lance e validou o empate.
Antes do intervalo, exatamente aos 40 minutos, teve gol do jogador “jamais” criticado pelos torcedores! Depois de um passe de Aderlan, Hyoran acionou Alerrandro na área dando um toque de cabeça, no qual o atacante dominou a bola de perna direita e balançou as redes, ampliando a vantagem.
O primeiro tempo encerrou-se em 2 a 1 para os anfitriões.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri se lançou ao ataque, levando perigo com o Rei Artur, Eric Ramires e Alerrandro, porém as tentativas não foram conclusivas. Já o Tricolor Paulista, logo no primeiro minuto, empatou a partida com Igor Vinícius.
Aos 7’, Emiliano Rigoni cruzou para Jonathan Calleri, no qual se antecipou na marcação, cumpriu um dos cantos da torcida são-paulina e tocou para virar o marcador.
Se nós ficamos intimidamos com o placar adverso? Que nada! Aos 17 minutos, o meia Hyoran recebeu na ponta esquerda, dominou, cortou para o meio, chutou em direção ao ângulo oposto da meta do arqueiro visitante e fez um baita golaço, deixando novamente tudo igual.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Rogério Ceni começou a diminuir o ritmo. Por outro lado, o Braga continuou ofensivo e Luan Cândido tentou fazer a quarta conversão, entretanto, ele pecou na finalização.
Senhoras e senhores, com 41 minutos no relógio, a euforia tomou conta das arquibancadas do estádio, porque aconteceu a lei do ex! Após um cruzamento rasteiro, o jogador formado em Cotia, Gabriel Novaes, surgiu por trás da defesa tricolor e deu aquele famoso tapa de qualidade para o fundo das redes de T-REX Volpi, sacramentando a virada bragantina! Na sequência, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo apitou, e o segundo tempo terminou com o excelente triunfo do Massa Bruta, por 4 a 3, no Nabizão.
Aliás, só para não perder o costume: alô, Muricy Ramalho? Parece que o M1TO perdeu o grupo de vez, e vocês não estão mais conseguindo demonstrar trabalho, não é mesmo, meu filho?
ENTREVISTA PÓS-JOGO: HYORAN
Segundo o Globo Esporte, o autor do terceiro gol e de duas assistências na vitória do Toro Loko sobre o Soberano, Hyoran, comemorou a atuação do elenco, dizendo que foi um duelo muito marcante para ele. Confira:
“Uma vitória excepcional. Jogo, com certeza, marcante para mim. Quero destacar a entrega de todo mundo. Time não baixou a guarda, fomos coroados com os três pontos, que era o principal”, afirmou o meia.
PRÓXIMO COMPROMISSO: PARTIU, FONTE LUMINOSA!
O Red Bull Bragantino volta a campo neste domingo (06), contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, às 20h30 (de Brasília), em Araraquara, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “ NÃO TEM JEITO: É A TROPA DO BARBIERI! ”
Mais uma vez o Braga dando nome em campo!! 🥳🦁