Fortaleza e Ceará se enfrentam em partida válida pela 3ª rodada da CNE
O Nodestão é conhecido como a copa dos grandes clássicos e, neste sábado (5), a Arena Castelão receberá um deles. O primeiro Clássico-Rei da temporada, ocorrerá às 17h45, em jogo válido pela 3ª rodada da competição. Vindo de duas vitórias seguidas, o Leão entra em campo visando bater o rival e se manter firme na ponta do Grupo A.
O Fortaleza fez seu último treino para a partida nesta sexta-feira (4). Como mandante, o Leão tem direito a 74% da carga de ingresso, que já estão esgotados. O lado rival ocupará 26% dos lugares. Até o momento, o Tricolor do Pici tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição. São 7 gols marcados em dois jogos e nenhum sofrido.
Diante do Ceará, o provável time titular deve contar com: Fernando Miguel, Titi, Benevenuto, Tinga, Yago Pikachu, Lucas Crispim, Felipe, Ronald, Lucas Lima, Moisés e Depietri. O atacante Silvio Romero já está regularizado no BID e pode fazer sua estreia com a camisa do Leão.
Sobre o jogo, o capitão e zagueiro-lateral, Tinga, destacou:
“Sei da importância do clássico. A cidade para. A gente vai na rua, na escola, e sempre tem comentários contra, a favor”, pontou.
O jogador completou que já falou para os jogadores que chegaram, como o clássico é diferente;
“Mesmo sendo de uma 1ª Fase de Copa do Nordeste, é uma final para nós. Sabemos que do outro lado também vão dar o máximo, mas é fazer o nosso melhor e conquistar a vitória”, analisou.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo