Bahia e Vitória terminam clássico em 1 a 1
A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano de 2022. A bola rolou nesta quarta-feira (2), em Salvador no Manoel Barradas, o Barradão.
A expectativa em torno do primeiro BAVI do ano era grande, até porque o Baiano será a única competição esse ano na qual os rivais da capital baiana se encontrarão. A partida se mostrou equilibrada, o retrato disso foi a estatística final correspondente à posse de bola de 50% a 50%.
No quesito tático, o jogo “não foi lá essas coisas”, um errinho aqui, outro ali para ambos os times. O tricolor se mostrou menos produtivo no quesito criação em relação ao Vitória. O Esquadrão de Aço foi menos eficiente quando teve a bola nos pés e finalizou 11 vezes, contra 15 tentativas do mandante.
Os donos da casa abriram o placar aos 11 do segundo tempo com Luidy, e Rodallega empatou aos 24’, também da etapa complementar.
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor começou a partida assustando o Leão. Logo no início da primeira etapa, Marco Antônio poderia ter deixado o dele, mas desperdiçou ao receber a redonda embaixo da trave e mandar por cima do gol para fora. No desenrolar dos minutos seguintes, a partida foi se equilibrando, os donos da casa mostraram um pouco mais de perigo ao começarem a vazar a defesa do Bahia, aproveitando seus espaços, já que a mesma não estava compactada.
Pelo lado tricolor quem apareceu foi Daniel, tentando marcar por fora da área, e Rodallega, que teve um chute travado pela defesa do Vitória. Pelo lado dos donos da casa, quem deu trabalho ao goleiro Danilo Fernandes foram Luidy e Iury.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi a que reservou os gols da partida, mas os problemas de criação seguiram. Com o meio de campo marcado, ambos os times optaram por explorar os lados do campo, o que também não rendeu muitos gols.
Luidy abriu o placar, aos 11 minutos da etapa complementar. O atacante recebeu a redonda do lado esquerdo do ataque, balançou na frente de Jonathan, lateral direito do Tricolor, e chutou com curva. A bola entrou no ângulo de Danilo Fernandes.
O Bahia conseguiu chegar ao empate aos 24’ minutos do segundo tempo, quando Jonathan recebeu pela sua lateral e cruzou no primeiro pau para Ronaldo, que acertou na trave. No rebote, Rodallega não vacilou e estufou para o fundo da rede um balaço, gol do Bahia! Fim de papo: Vitória 1 x 1 Bahia.
ESTATÍSTICAS DO JOGO
Posse de bola: Vitória 50% x 50% Bahia
Finalizações: Vitória 15 x 11 Bahia
Cabeçadas a gol: Vitória 0 x 0 Bahia
Escanteios: Vitória 1 x 2 Bahia
Faltas cometidas: Vitória 16 x 13 Bahia
Impedimentos: Vitória 2 x 2 Bahia
Precisão dos passes: Vitória 87% x 83% Bahia
Desarmes: Vitória 8 x 17 Bahia
O Bahia volta a campo pelo Baiano diante do Barcelona-BA, na Arena Fonte Nova, às 19h15 do dia 09/02/2022, uma quarta-feira, em jogo válido pela 5ª rodada do Baianão. Já o Vitória, no dia 13 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em um domingo, para enfrentar o Vitória da Conquista no Lomanto Júnior, pela 5ª rodada da competição.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 03/02/2022
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.