Em noite estrelada de Marcos Leonardo, santistas comemoram a primeira vitória no ano
Há quanto tempo você não ganha um jogo? Um clássico e na casa do adversário? Há quanto tempo você não comemora e vibra com a base que sempre foi a nossa tábua de salvação? Há quanto tempo você não critica o técnico retranqueiro e talvez vá dormir mais cedo, emburrado e só perceba na manhã seguinte que talvez a vida não esteja assim tão ruim? Pois é, algumas pedrinhas na vida do santista parecem estar mudando. Na noite desta quarta-feira (2), o Peixe enfrentou o Corinthians em Itaquera. A válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista acabou em vitória santista, com direito a virada e dois gols de Marcos Leonardo em 5 minutos.
O jogo começou com a expectativa sobre Ricardo Goulart, que no final das contas não fez uma estreia das melhores, mas que ainda pode ser uma esperança. Lucas Pires, promovido ao profissional, fez uma ótima partida sendo fundamental no lance do primeiro gol. Ângelo, outra cria da Vila, e Kayke, também merecem destaque nessa noite (quase) perfeita.
Foi do time da casa as melhores oportunidades de marcar. Ainda que o Peixe tentasse se impor, melhorando o sistema ofensivo, o adversário seguiu exigindo que João Paulo se esticasse todo para nos salvar. Mas, água mole em pedra dura… Jô abriu o placar para os donos da casa com um chute na força do ódio. Oremos!
Marcos Leonardo empatou com um golaço e minutos depois sofreu falta dentro da área, o árbitro assinalou penalidade máxima e o Menino da Vila ampliou para o Alvinegro Praiano. Já valeu todo sofrimento desde que me entendo por gente e me defini torcedora. Fim de papo, primeira vitória e um coraçãozinho aliviado.
Na próxima rodada o Alvinegro vai até Campinas enfrentar o Guarani, no domingo (6), às 16h (de Brasília). Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.