ESTAMOS “APAIXONADOS”


Coritiba vence o Rio Branco por 2×0 nesta quarta (2), e Igor Paixão foi o comandante da noite com gol e assistência

Foto: Coritiba

Fala nação alviverde, vou começar esse pós jogo lançando a braba: vocês estão “apaixonados”? Porque quem não está, é completamente doido da cabeça.

Nesta quarta-feira (2), o Coritiba recebeu o Rio Branco, em casa, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com um time praticamente todo titular, o Verdão venceu sem sustos o Leão da Estradinha pelo placar de 2×0, com destaque para o piá do Couto, Igor Paixão, que marcou o primeiro e deu assistência para o segundo.

O resultado deixa o Verdão dividindo a liderança com Operário – que também venceu na rodada – e com o Londrina – que joga nesta quinta-feira (3), contra o Athletico e pode retomar a ponta. Atualmente, os três times tem nove pontos conquistados.

O JOGO

O técnico Gustavo Morínigo retomou a escalação praticamente titular da equipe, com destaque para os retornos de Egídio, Robinho e Willian Farias, e as estreias de Léo Gamalho e Luciano Castán nesta temporada. A novidade estava no gol: Rafael William, campeão da Copa do Brasil Sub-20, estreou como titular na equipe principal.

Não podemos avaliar ainda a atuação de Rafael, afinal, foram poucos lances de perigo do adversário. O que pode-se dizer é que o arqueiro passou uma grande serenidade e segurança, parecia que jogava há anos na meta, ao lado dos atletas experientes. Esperamos que o goleiro seja mais utilizado nas partidas.

Vamos ao jogo. O Rio Branco bem que tentou no início ir para cima, mas sem nenhuma efetividade. Já o Coxa logo tomou o controle do jogo e quase abriu o placar aos 10 minutos, primeiro com Guillermo de cabeça e, na sequência, com Alef Manga, mas em ambas as jogadas o goleiro Ravel fez milagre. Aos 17’, de novo o arqueiro do Leão fez boa defesa, mas aos 20’ não teve jeito. Em baita jogada construída pelo ataque alviverde, Régis recebeu de Egídio e tocou DE LETRA para Igor Paixão abrir o marcador e marcar o seu terceiro gol do ano. Que lance, meus amigos! 1×0 Coxa.

Logo veio o segundo, e veio dos pés de quem? Igor Paixão. Aos 26 minutos, o atacante cruzou na medida para ele: Léo Gamalho, o Ibra, que só cabeceou e correu para o abraço. 2×0 Verdão.

Leo Gamalho estreou em 2022 e já meteu gol. Já Igor Paixão é o artilheiro da temporada, com três gols marcados em quatro jogos. Foto: Coritiba

Teve mais gols? Não, mas teve muitas tentativas de ampliar o placar, porém, o goleirão Ravel estava em noite inspirada e pegou até pensamento. Na segunda etapa, o Coxa tirou um pouco o pé e apenas administrou o resultado, encerrando mesmo 2×0.

Vencer em casa é sempre obrigação, principalmente no estadual, mas o que vimos nesta noite de quarta-feira foi um time forte, com garra e que, mesmo em início de temporada, mostrou que pode sim incomodar. Além disso, é muito bom ver o treinador dar chances aos piás da base, que buscam seu espaço e querem conquista-lo a todo custo.

Que novos ventos soprem nos lados do Alto da Glória!

O próximo duelo é contra o São-Joseense, no sábado (5), às 16h, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Seguimos!

EM BUSCA DO 39º! VAMOS, NÃO PARE DE LUTAR!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se