No Nabizão, Red Bull Bragantino enfrenta o São Paulo e tenta engatar o segundo triunfo no Paulistão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Depois de tropeçar na estreia, o nosso poderoso Leão encontrou o caminho das vitórias e busca se consolidar na liderança de sua chave. Para isso, a equipe enfrentará o atual campeão paulista, que está sob o comando de um dos maiores ídolos de sua história, Rogério Ceni, que almeja conquistar seu primeiro triunfo à frente do Clube da Fé, além de afastar a imagem negativa da temporada passada. Então, bora “quintar” do melhor jeito possível, e apoiar os guerreiros neste novo desafio?
Nesta quinta-feira (03), o Red Bull Bragantino recebe o São Paulo Futebol Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. A transmissão da partida ficará por conta do canais HBO Max e TNT Sports.
No Grupo D, O Massa Bruta é líder, e soma três pontos. Já o Tricolor Paulista encontra-se no Grupo B, ocupando a terceira posição, com apenas um ponto.
O time de Maurício Barbieri vem de uma grande vitória contra o Guarani, pelo placar de 1 a 0, no Nabizão. O Soberano, por sua vez, empatou sem gols com o Ituano, no Morumbi. Ambos os confrontos foram válidos pelo Paulistão.
RELEMBRANDO
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 24 de outubro de 2021, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Nabi Abi Chedid, onde o Braga ganhou pelo placar de 1 a 0 (com gol de Luan Cândido), e ampliou a sua série invicta no torneio.
No retrospecto geral, eles já duelaram 46 vezes, sendo: 24 triunfos do São Paulo, 11 vitórias do Toro Loko, e 11 empates.
EXPECTATIVA: LÉO ORTIZ
Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o capitão Léo Ortiz projetou suas expectativas sobre o confronto e espera mais uma vitória em casa, declarando que o elenco quer se firmar na liderança. Confira:
“Nossa expectativa é de mais uma vitória. Buscaremos isso para consolidar a liderança do grupo, para ganhar mais confiança, mais ritmo de jogo e ritmo de vitória. A torcida é essencial. Ela vem crescendo cada vez mais. O público vem nos apoiando mais desde o Brasileiro do ano passado. Eles (torcedores) nos ajudaram a vencer o São Paulo em casa, eles fazem um papel importante ao lado da nossa força de vontade dentro de campo”, disse o camisa 3.
DESFALQUES E RELACIONADOS
Para este jogo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Emiliano Martínez (dores no pé direito); Jadsom Silva (Covid-19); Léo Realpe (trabalho de transição); Lucas Evangelista (departamento médico); Pedrinho (Covid-19); e por fim, Raul (departamento médico).
Os relacionados são:
Goleiros: Cleiton e Maycon Cleiton;
Zagueiros: Fabrício Bruno, Haydar, Léo Ortiz e Natan;
Laterais: Aderlan, Guilherme, José Andrés Hurtado e Luan Cândido;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Luciano, Miguel Silveira e Bruno Praxedes;
Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruninho, Bruno Tubarão, Gabriel Novaes, Helinho, Leandrinho e Sorriso.
Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Luan Cândido; Eric Ramires, Bruno Praxedes e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro.
ARBITRAGEM
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo;
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques;
Árbitro Assistente 2: Bruno Silva de Jesus;
Quarto Árbitro: Guilherme Nunes de Santana;
Árbitro de Vídeo: Douglas Marques das Flores.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.