DEU A LÓGICA NO CLÁSSICO DO INTERIOR! 


Com golaço do estreante Hyoran, Red Bull Bragantino bate o Guarani e conquista a sua primeira vitória na competição

O autor do gol do Red Bull Bragantino, Hyoran, comemorando junto com o atacante Sorriso. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!  

Imagino que só de lerem o título deste pós-jogo, vocês já abriram um sorriso no rosto, não é mesmo? No reencontro com os torcedores, o nosso poderoso Leão teve uma boa atuação, se redimiu da estreia e conquistou a sua primeira vitória no Paulistão, provando quem realmente manda em seus domínios. Aliás, a torcida bugrina compareceu em peso no clássico, demonstrando muita intensidade e empolgação, como se o elenco campineiro estivesse em uma final de campeonato, porém, bastou apenas um tento de um dos estreantes da noite, para se lembrarem de onde estão, ou seja, na segunda divisão! 

Nesta segunda-feira (31), o Red Bull Bragantino recebeu o Guarani Futebol Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. O adversário realizou um jogo defensivo, enquanto o Braga chegou mais ao ataque, e acabou ganhando pelo placar de 1 a 0 (com golaço de Hyoran). 

No Grupo D, o Massa Bruta pegou o famoso elevador das posições, assumiu, provisoriamente, a liderança, e somou os primeiros três pontos no torneio. Já o Bugre permaneceu em segundo colocado do Grupo A, com a mesma pontuação.  

O JOGO  

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino começou pressionando os visitantes e criando uma oportunidade com Helinho, mas ele não obteve sucesso. O Guarani, por sua vez, tinha uma marcação mais baixa, tentando descidas em contra-ataques.  

Aos 25’, Aderlan passou a pelota para o Little Hélio, no qual chutou rasteiro pelo lado direito, onde Maurício Kozlinski acabou encaixando a redonda. Na sequência, o lateral-direito e Eric Ramires levaram perigo a meta adversária, todavia, as finalizações saíram pela linha de fundo.  

Com 31 minutos no relógio, foi a vez de Hyoran assustar o rival! Ele invadiu a área pela esquerda e deu uma “cavadinha” na saída de Kozlinski, mas a bola passou rente à trave oposta. 

Antes do intervalo, Bruno Praxedes, Artur e o camisa 19 arriscaram, entretanto, o arqueiro bugrino não obteve dificuldades para defender as tentativas.  

O primeiro tempo encerrou-se com tudo igual (0 a 0), no Nabizão. 

Red Bull Bragantino e Guarani Futebol Clube, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO 

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri continuou propondo o confronto. Já o Bugrão voltou melhor e Mateus Ludke criou uma excelente oportunidade, exigindo boa defesa de Cleiton.  

Com 22 minutos no relógio, Jan Hurtado tabelou com o Rei Artur, que ativou o “Modo Turbo”, ficou cara a cara com o gol e chutou cruzado, perdendo uma ótima chance de abrir o marcador. Sete minutos depois, o estreante Sorriso também levou perigo, contudo o goleiro rival caiu para encaixar. 

Aos 32’, um dos estreantes da noite acabou brilhando! Após uma troca de passes no campo de ataque, Fabrício Bruno levantou a redonda na área, Hyoran dominou entre os zagueiros, girou sobre o marcador, soltou uma bomba de canhota e estufou as redes da meta campineira, abrindo o placar em Bragança Paulista. O primeiro golaço com o manto a gente nunca esquece, não é mesmo, camisa 19? 

Nos minutos finais da partida, o clube comandando pelo técnico Daniel Paulista buscava o empate a qualquer custo. Por outro lado, os anfitriões correram um pouco de risco, no entanto, souberam segurar a vantagem. Sendo assim, o árbitro Thiago Luis Scarascati apitou, e o segundo tempo terminou com o grande triunfo do Maior do Interior, por 1 a 0, no Nabizão.  

ENTREVISTA PÓS-JOGO: LÉO ORTIZ 

Segundo o Globo Esporte, o capitão do Toro Loko, Léo Ortiz, comemorou o primeiro resultado positivo em casa, dizendo que essa vitória deu mais confiança ao grupo depois de estrear com revés na competição. Confira:  

“Contra o Mirassol (na estreia) faltou atitude, competitividade e a gente se cobrou muito por isso. Tinha que sobrar hoje e isso sobrou contra o Guarani. A vitória é importante para dar confiança, dar ritmo. No início da temporada temos que ganhar ritmo, mas é melhor ganhar ritmo ganhando os jogos”, disse o zagueiro. 

PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O TRICOLOR PAULISTA! 

O Red Bull Bragantino enfrentará nesta quinta-feira (03), o São Paulo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.  

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “DEU A LÓGICA NO CLÁSSICO DO INTERIOR! 

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se