São Paulo empata em casa com o Ituano, irrita o torcedor e liga o alerta no Morumbi
Neste domingo (30), o São Paulo recebeu, no estádio do Morumbi, o Ituano, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor vinha de uma derrota na estreia, diante do Guarani e esperávamos que em casa, com apoio da torcida, a equipe se portasse melhor, com raça e conseguisse os 3 pontos. Mas, como de costume, não foi o que aconteceu.
A PARTIDA
O São Paulo entrou em campo com mudanças, a principal delas no gol: Jandrei defendeu a meta no lugar de Volpi. Embora o Tricolor tivesse maior volume de jogo, não teve sucesso na finalização, faltava qualidade no arremate final. No início da partida, Alisson e Nikão tentaram, mas sem efetividade.
Aos 21′, Igor Henrique cruzou na área Tricolor, a bola bateu no braço de Gabriel Sara e o árbitro assinalou o pênalti. Gerson Magrão foi para a cobrança e Jandrei, muito bem, defendeu. Que estrela do arqueiro, hein? Volpi que se cuide!
Apesar de perder o pênalti o Ituano seguiu melhor na partida.
Na segunda etapa, o São Paulo foi em busca do resultado, Rafinha, aos 10′, tentou de cabeça, porém o goleiro Pegorari defendeu.
Quem chamou a atenção na partida foi Jandrei que fez mais duas boas defesas: uma aos 27′, após chute de Igor Henrique e a outra no fim da partida, quando João Victor ficou cara a cara com ele. Fim de partida no Morumbi, São Paulo 0x0 Ituano.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni disse que foi pouco. Sim, muito pouco para o atual campeão Paulista, que não vem demonstrando um bom futebol há algum tempo. Além disso, 1 ponto em 6 disputados não é nem aceitável para uma equipe que almeja alguma coisa! Muito tem que mudar, muito tem que ser feito, só espero que quando isso acontecer, não seja tarde demais.
Não saímos com mais uma derrota de campo graças ao goleiro, mas até quando teremos de nós conformar com tão pouco? Viveremos em 2022, o dejavu de outras temporadas?
PRÓXIMA PARTIDA
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, para enfrentar o RB Bragantino.
Dentre os grande, és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.