O América-MG conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro, contra o Democrata-GV. O Coelho venceu o time de Valadares por 2 a 0, com gol do estreante Wellington Paulista e do veterano Felipe Azevedo. Com a vitória, o time americano subiu para o 4º lugar e agora soma 3 pontos no campeonato. O Democrata-GV ficou em 10º lugar com 1 ponto conquistado.
O Coelho entrou em campo com Jori, Patric, Maidana, Éder e João Paulo, Zé Ricardo, Rodriguinho, Juninho e Felipe Azevedo, Carlos Alberto e Wellington Paulista.
SOBRE A PARTIDA
No primeiro tempo, o Coelho ditou o ritmo do jogo e criou diversas oportunidades de gols. Já o time visitante também tinha uma missão clara: apostar no contra-ataque e pegar a defesa americana desprevenida. Com isso, o jogo ficou bem aberto e ambas as equipes tiveram possibilidades de abrir o placar. Do lado do Coelho, Patric fez uma ótima jogada pela direita, mas o goleiro Lucão fez ótima defesa. O Democrata-GV também teve sua chance em uma falha feia de Jori. No último minuto da primeira etapa, Juninho cabeceou para o estreante Wellington Paulista marcar para o Coelho.
No segundo tempo, aos 15 minutos, mais uma estreia no time americano. O atacante Henrique Almeida entrou no lugar de Carlos Alberto e Alê substituiu o meia Rodriguinho. Aos 20, o time americano ampliou o placar em uma bela jogada de Juninho, que tocou para Wellington Paulista cruzar para Felipe Azevedo marcar. Em seguida, o técnico Marquinhos Santos fez mais alterações no Coelho, com a saída de Wellington Paulista e João Paulo para a entrada de Gustavinho e Arthur. O meia Adyson também entrou no lugar de Felipe Azevedo, na última substituição do Coelho. O América-MG continuou atacando o time do Democrata-GV, que continuou buscando algumas chances de gol, mas sem efetividade.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho faz o primeiro clássico do ano contra o Cruzeiro, na quarta-feira (02), no estádio Mineirão. A partida será válida pela terceira rodada da competição e teve o horário alterado de 17h30 para 21h30.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.