REENCONTRO COM A TORCIDA BRAGANTINA


Contando com o apoio dos torcedores, Red Bull Bragantino faz seu primeiro jogo em casa na temporada

Os jogadores do Red Bull Bragantino, Cleiton e Natan, travando na pose para a fotografia. – Foto: Ari Ferreira/Flickr

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Após 52 dias de saudade, chegou o tão esperado momento de retornarmos ao estádio e apoiarmos o nosso poderoso Leão até o apito final, junto com aquela famosa resenha de pré/pós-jogo garantida, hein? Além disso, este reencontro promete ser ainda mais especial, porque nada melhor do que um “Clássico do Interior”, diante da equipe de Daniel Paulista, para o elenco se redimir da estreia e dar continuidade a jornada pelo bicampeonato estadual!

Nesta segunda-feira (31), o Red Bull Bragantino recebe o Guarani Futebol Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere e da plataforma Paulistão Play.

No Grupo D, o Massa Bruta ocupa a quarta posição, sem nenhum ponto somado, enquanto o Bugre encontra-se na vice-liderança do Grupo A, com três pontos.

O time de Maurício Barbieri vem de um revés amargo contra o Mirassol, pelo placar de 3 a 1, no Campos Maia. O Guarani, por sua vez, ganhou do São Paulo, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa. Ambos os confrontos foram válidos pelo Paulistão.

RELEMBRANDO: DE VOLTA À SÉRIE A! 

Mudando um pouquinho de assunto, vocês sabiam que o Bugre já esteve presente, como adversário direto, em algumas ocasiões de extrema importância para o Braga? Uma delas ocorreu no dia 5 de novembro de 2019, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Nabizão, onde o clube comandado por Antônio Carlos Zago venceu pelo placar de 3 a 1 (com gols de Ricardo Ryller, Pio e Pedro Naressi; e Bady para os visitantes), e chegou aos 65 pontos, garantindo matematicamente o acesso à elite do futebol brasileiro depois de 21 anos. 

Saudades desse dia emocionante que fala, né? 

Jogadores, comissão técnica, staff e torcida comemorando o acesso antecipado para a elite do futebol brasileiro. – Vídeo: Instagram/Red Bull Bragantino

No retrospecto geral, as equipes já duelaram 49 vezes, sendo: 21 triunfos do Guarani, 14 vitórias do Leão, e 14 empates. 

EXPECTATIVA: BRUNO PRAXEDES

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o meia Bruno Praxedes projetou suas expectativas para o clássico e ressaltou o apoio dos torcedores, dizendo que vai ajudar bastante o grupo a fazer um grande duelo. Confira: 

“Nossa expectativa é a melhor possível. Jogaremos em casa com o apoio da nossa torcida, isso influencia bastante e vai nos ajudar a fazer um grande jogo. O Guarani estreou vencendo (2 a 1 sobre o São Paulo) e temos que ter cuidado contra essa equipe. Todos os jogos são difíceis, mas como disse, estaremos em casa com a nossa torcida, e acredito que faremos uma grande partida para sair com o resultado positivo”, disse o camisa 25. 

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este jogo, o Bragantino relacionou os três reforços, e não contará com alguns jogadores: Emiliano Martínez (dores no pé direito); Jadsom Silva (Covid-19); Léo Realpe (trabalho de transição); Lucas Evangelista (departamento médico); Pedrinho (Covid-19); Raul (departamento médico); e por fim, Ytalo (desconforto na coxa).

Os relacionados são: 

Goleiros: Cleiton e Maycon Cleiton;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Haydar, Léo Ortiz e Natan;

Laterais: Aderlan, Guilherme, José Andrés Hurtado e Luan Cândido;

Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Luciano, Miguel Silveira e Bruno Praxedes;

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruninho, Bruno Tubarão, Helinho, Jan Hurtado, Leandrinho e Sorriso.

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Luan Cândido; Eric Ramires, Bruno Praxedes e Hyoran (Luciano ou Miguel Silveira); Artur, Helinho e Alerrandro.

ARBITRAGEM

Árbitro: Thiago Luis Scarascati;

Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro;

Árbitro Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho;

Quarto Árbitro: Kleber Canto dos Santos;

Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz dos Santos.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “REENCONTRO COM A TORCIDA BRAGANTINA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se