Em jogo morno, Rubro-Negro não sai do 0 a 0 contra o Volta Redonda
Depois de sair vitorioso na estreia, o Flamengo jogou mal e ficou no empate sem gols com o Volta Redonda, na noite deste sábado (29), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Sem criatividade nas finalizações e com pouco aproveitamento, os meninos da base deixaram a desejar.
Foi um jogo morno, daqueles que dão sono, com poucas chances para ambos os lados. Para se ter uma ideia, a primeira finalização com perigo aconteceu depois de 30 minutos de bola rolando.
Já o segundo tempo começou mais animado, mas nem tanto. Aos 7′, Lelê arriscou após cruzamento de Luiz Paulo e obrigou o goleiro do Mengão Matheus Cunha a fazer uma grande defesa. A resposta do Flamengo veio na sequência. Após cruzamento de Wesley, André cabeceou mal, desperdiçando a chance de abrir o placar.
Daí para frente foi só ladeira abaixo. O confronto voltou a cair de ritmo e nada aconteceu. Até a pelada dos meninos aqui da minha rua estava mais animada. No entanto, aos 41′, o Fla teve nova chance, mas Noga não conseguiu alcançar o cruzamento e mandar para o gol.
Elenco Principal
A Nação Rubro-Negra verá o grupo principal do Flamengo em campo na próxima rodada. Os jogadores que estiverem aptos, ficarão à disposição do técnico Paulo Sousa, que fará sua estreia à frente do elenco. Convocados por suas respectivas seleções, Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta não estarão no duelo contra o Boavista na próxima quarta-feira (2).
A tendência é que os demais jogadores retornem para se prepararem e estarem aptos para o confronto da Supercopa do Brasil, que será contra o Atlético-MG, no dia 20 de fevereiro.
Na próxima rodada, o Flamengo retorna ao Raulino de Oliveira, desta vez como mandante, para enfrentar o Boavista na quarta-feira (2), às 18h (de Brasília).
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.