Esquadrão bate o Campinense por 3 a 1
Em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022, o Esquadrão de Aço venceu o Campinense por 3×1, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com esse resultado, o Bahia mantém o tabu de 6 anos sem perder para a Raposa.
Quem marcou pelo lado Tricolor foi Marco Antônio, Rodallega e Cirino. Pelo Campinense, quem descontou foi Felipinho.
Jogando fora de casa, o Tricolor Baiano apesar de ter tido menos posse de bola e perder em quase todos os números de estatísticas da partida, acumulou mais precisão nos passes, o que fez a diferença no placar final. Na etapa inicial foi indiscutível a superioridade do Bahia. O Esquadrão de Aço criou oportunidades boas de ataque com seu meio de campo tentando acionar o ataque, contudo, demorou a encaixar pois esbarrava no mau posicionamento dos jogadores de ataque.
O gol do Bahia saiu aos 40 minutos da etapa inicial. Após escanteio, a defesa da raposa afastou mal, Rezende chutou mascado e a bola sobrou limpa para Marco Antônio que estufou as redes. Campinense 0x1 Bahia.
O Tricolor teve a chance de ampliar o placar aos 46 do primeiro tempo, mas colocou a bola para fora em uma tentativa de cobertura do goleiro adversário. A premissa é clara: “Quem não faz toma!”, 30 segundos depois, o Bahia viu o Campinense empatar com o lateral direito Felipinho, o LAD acertou um balaço no ângulo, ele recebeu livre na intermediaria, encheu o pé, a bola desviou na defesa e entrou. Jogo empatado em 1×1.
No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira fez umas mudanças no Bahia e o time conseguiu marcar mais dois gols e vencer a partida. A Raposa voltou melhor na etapa final, adiantando suas linhas de marcação para prejudicar a saída do adversário. O Bahia por sua vez tentou administrar o placar, com um ritmo menor que o inicial, até que em um lance de bola parada virou o jogo.
Aos 39 minutos do segundo tempo, cobrando uma falta na intermediária do campo, Rodallega bateu com categoria e acertou no ângulo um golaço. O Tricolor ainda “achou” tempo para marcar mais um gol e fechar a porteira. Aos 43, o lateral-direito Jhonatan fez um bom passe para Marcelo Cirino que em velocidade, dominou o bola deixando os marcadores para traz e tocou na saída do goleiro, marcando o 3º do Bahia. Fim de papo, e tabu mantido, Campinense 1×3 Bahia.
PRÓXIMO JOGO
O Bahia volta a campo no sábado 05/02/2022 para disputar partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor enfrenta fora de casa o Atlético de Alagoinhas às 17h45 (horário de Brasília).
ESCALAÇÕES
CAMPINENSE: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech e Filipe Ramon (Gabriel Paulista); Rafinha, Serginho Paulista e Juninho (Patrick); Matheus Régis (Emerson), Olávio (Cláudio) e Juninho Potiguar (Iago Silva). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio, Ignácio e Djalma Silva; Patrick de Lucca, Rezende e Daniel (Lucas Mugni); Marco Antônio (Marcelo Ryan), Raí Nascimento (Rodallega) e Ronaldo César (Marcelo Cirino). Técnico: Guto Ferreira.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.