SENHORAS E SENHORES, APRESENTO-LHES: A ESTREIA DOS HORRORES!


Em estreia aguardada, Red Bull Bragantino decepciona sua torcida e é superado pelo Mirassol por 3 a 1

Mirassol Futebol Clube e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!  

Está oficialmente aberta a temporada para passarmos raiva com o nosso poderoso Leão. O motivo? Eu explico! Esperávamos por uma grande atuação no primeiro duelo da competição, mas o elenco sentiu os desfalques, teve dificuldades de criar oportunidades de gols, cometeu erros bobos e não conseguia sair da linha de marcação, exibindo um verdadeiro show de horrores… 

Nesta quinta-feira (27), o Mirassol Futebol Clube enfrentou o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. As equipes realizaram um jogo totalmente divergente, no qual o adversário buscava intensidade no ataque, enquanto o Braga estava desorganizado, e acabou perdendo pelo placar de 3 a 1 (com gols de Fabrício Daniel e duas vezes Zeca; e Bruno Tubarão para o Toro Loko).

No Grupo D, o Massa Bruta está na terceira posição, sem nenhum ponto somado. Já o Leão da Alta Araraquarense se encontra na vice-liderança do Grupo C, com três pontos, e comemorando a “vingança” das duas derrotas sofridas para a equipe do interior no ano passado (Copa do Brasil e Paulistão).

O JOGO 

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou passando o maior sufoco. O Mirassol, por sua vez, controlou tranquilamente todas as ações da partida, demonstrando ao seu torcedor que estava focado em começar o estadual com o pé direito.

Aos 6’, Helinho recebeu um passe de Eric Ramires e arriscou, porém o arqueiro Darley encaixou a finalização. Em contrapartida, Fabrício Daniel assustou os visitantes, contudo viu a redonda passar por cima do travessão. 

Com 24 minutos no relógio, Leandrinho cobrou falta, Léo Ortiz ganhou da marcação e desviou de cabeça para as redes, entretanto, a tentativa passou rente à trave direita.

Antes do intervalo, exatamente aos 37’, Negueba fez um cruzamento, a defesa bragantina afastou mal, entregou a bola nos pés de Fabrício, o qual finalizou em direção ao ângulo de Cleiton, abrindo o placar. 

O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para os anfitriões. 

O camisa 9 do Red Bull Bragantino, Alerrandro, disputando a bola com Fabrício Daniel. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantio

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou melhor, levando perigo com Leandrinho, porém ele não obteve sucesso. Já o nosso rival não se intimidou e criou uma oportunidade, exigindo boa defesa do goleiro bragantino.

Aos 9’, depois de uma boa troca de passes entre Alerrandro, Jadsom Silva e Helinho, o centroavante invadiu a área, saiu na cara do gol e chutou forte, isolando a redonda. Não sei vocês, mas tenho a leve impressão que ele fez um cursinho básico com o Pablo…

Em seguida, Camilo cobrou um escanteio fechado, Alerrandro tentou interceptar e tocou a mão na bola, cometendo um pênalti inquestionável a favor dos donos da casa. Na cobrança, o camisa 10 bateu no canto esquerdo, Cleiton espalmou, Zeca, que de bobo não tem nada, aproveitou o rebote e ampliou a vantagem. 

Quatros minutos depois, Zeca recebeu um passe em profundidade, superou a marcação do Xerife Ortiz, finalizou com maestria e deixou o arqueiro visitante sem chances para realizar a defesa, fazendo o terceiro. 

Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Eduardo Baptista passou a administrar o resultado e adotou uma postura mais defensiva. Por outro lado, o Massa Bruta partiu para o ataque, buscando o tento de “consolação”. 

Aos 45 minutos, finalmente o Bragantino balançou as redes! Após Luan Cândido arriscar de longe, a bola explodiu na zaga adversária, onde Bruno Tubarão aproveitou a sobra para chutar de primeira, da entrada da área, diminuindo o prejuízo. Na sequência, o árbitro Salim Fende Chavez apitou, e o segundo tempo terminou com o triunfo merecido do Leão da Alta Araraquarense, por 3 a 1, em Mirassol. 

PRÓXIMO COMPROMISSO: DIA DE CLÁSSICO E REENCONTRO COM A TORCIDA!

O Red Bull Bragantino volta a campo nesta segunda-feira (31), para reencontrar a sua torcida e enfrentar o Guarani, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se