O PRIMEIRO PASSO EM BUSCA DO TRI


Neste sábado (29), a equipe do Sergipe recebe o Ceará em seus domínios, às 17h45, em confronto válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 

Saudações alvinegras!

Primeiramente: que saudades que eu estava de escrever nesta coluna falando do nosso Vozão. No decorrer da semana havia possibilidade deste confronto não ocorrer, mas o presidente do Sergipe confirmou a partida. Até que enfim, a temporada vai começar! 

Segundo: foi ótimo voltar aos jogos oficiais, pois a pré temporada do Vozão, o mercado, as contratações e os murmurinhos que rolaram não foram dos melhores e o torcedor ficou na bronca com a diretoria. Enfim, vamos começar nossa luta em busca da orelhuda mais desejada da região e a torcida quer o Tricampeonato. Então, te vira Ceará!

Para esse confronto, o técnico Tiago Nunes infelizmente terá vários desfalques, muitos deles por conta de Covid. Até o momento sabe-se que pelo menos 15 atletas não participaram do último treino do Vovô, ainda em solo cearense, nesta quinta-feira (27). De acordo com o GE, no último boletim médico realizado na segunda-feira (24), alguns atletas haviam testado positivo para covid. São eles: Richard (goleiro), Messias, Léo Rafael, Vina e William Oliveira e não viajaram com elenco para Aracaju. No jogo-treino realizado contra o Floresta, no último sábado (22), Buiú, Richardson, André Luiz e Lima já haviam testado positivo e não jogaram, e ao que tudo indica, também não entrarão em campo amanhã (29).

Felipe Santos/ Ceará SC

Muita notícia ruim, né? Pois é, sente que vem mais. Na quinta-feira (27), não participaram do último treino os seguintes jogadores: Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Gabriel Santos, Jacaré, Nino Paraíba e Jefferson. Ainda não se sabe o motivo das ausências dos jogadores, o último boletim médico sairá apenas amanhã (29).

Em entrevista coletiva, o goleiro João Ricardo que virá como titular falou sobre as baixas no elenco:

Todo mundo está tomando os cuidados necessários, mas é uma coisa que pode acontecer por mais que se proteja ao máximo. A gente sabe da dificuldade no início de temporada de perder atletas, mas o professor (Tiago) trabalha com todo mundo, dá o mesmo treino para todos, então quem for para o jogo vai estar preparado para defender o Ceará da melhor maneira possível, disse. 

Nosso adversário também passa por problemas envolvendo a saúde dos jogadores e surtos de covid, então os dois elencos vão para o duelo bem desfalcados. O alvinegro, inclusive, precisou subir jogadores da base para participarem dos treinos. 

O Time do Povo não perde na estreia da Copa do Nordeste desde 2018 e é cotado como um dos favoritos para levantar a taça, precisa ter foco e vencer essa partida fora de casa. 

Com tantos desfalques, um provável Ceará deve ser: João Ricardo, Michel Macedo, Marcos Victor, Lucas Ribeiro e Victor Luis (Kelvyn); Geovane, Richard e Marlon; Mendoza, Iury Castilho e Zé Roberto (Cléber). 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se