Na noite desta quinta-feira (27), o Operário recebeu e venceu o Coritiba e se mantém invicto no estadual.
O Operário entrou com Simão, Arnaldo, Reniê, Willan Machado, André Lima, Fabiano, Lucas Mendes, Pavani, , Felipe Garcia, Marcelo Oliveira e Pimpão.
As mudanças vieram, pois Thiago Braga, Leandro Vilela, Thomaz, Paulo Sérgio e Schumacher, testaram positivo para Covid-19, obrigando Catalá a entrar com um time diferente do último jogo.
O jogo começou quente, o Operário estava propondo jogo, graças a Deus a drenagem do Germano deu conta e o campo estava bom apesar das fortes chuvas que caíram em Ponta Grossa.
Na primeira etapa, só dava Fantasma. Com 10 minutos no relógio, Pimpão já obrigou Muralha a fazer boa defesa. Porém, o arqueiro falhou na reposição da bola, que ficou com Pimpão. Ele chutou ao gol e no rebote Felipe Garcia meteu para o gol e abriu o placar.
Aos 27’, Pimpão cobrou falta e obrigou Muralha a fazer mais uma bela defesa. O Coxa finalizou a primeira vez apenas aos 43’, porém Igor Paixão deixou escapar a oportunidade.
O primeiro tempo teve dois destaques: Pimpão pelo OFEC e Muralha pelo lado do Coxa, mesmo falhando na hora do gol o goleiro fez boas defesas.
O segundo tempo foi mais movimentado, já aos 3 minutos teve pênalti para o Operário que Marcelo converteu e ampliou o placar. 2×0 para os donos da casa!
O Coxa se movimentou e com as alterações melhorou bastante e aos 23 minutos Henrique diminuiu a vantagem, colocando fogo no jogo.
Aos 30’, Igor Paixão trouxe perigo ao gol do OFEC, porém o jogo terminou 2×1 e o Operário levou a sério o apelido e assombrou o Coritiba!
Com toda certeza, Pimpão foi o destaque alvinegro, Willan Machado também foi uma boa surpresa. O time do Operário viaja para Paranaguá, para enfrentar o Rio Branco no domingo (30), às 20h.
Dá para sonhar com um título, hein? No entanto, o time ainda precisa de um meio de campo melhor, mas a zaga melhorou muito.
Vamos pra cima. Rumo ao título Fantasma!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.