Contra o Tombense, o alvinegro busca a sua primeira vitória no Estadual
Saudações atleticanas
Buscando a sua primeira vitória no Estadual, o Atlético recebe na Arena Independência a equipe do Tombense, neste sábado (29) às 16h30. Para alguns torcedores a estreia do nosso Galo não foi boa, particularmente, eu e minha parceira de coluna, Anna Gabriela, achamos que a partida foi morna, poderíamos sair com a vitória, porém não aconteceu. Agora é seguir trabalhando e buscar os 3 pontos.
A preparação para a partida aconteceu nesta quinta-feira (27), com a representação do elenco, onde começaram os treinos. Como de costume, os atletas que saíram jogando a última partida, realizaram trabalhos regenerativos na academia, enquanto os demais participaram de treino técnico.
No último pós-jogo falei sobre a evolução do jovem colombiano Dylan Borrero. Dylan tem evoluído, tendo sido um grande destaque, marcando gols, além de ser decisivo em algumas partidas. Na entrevista coletiva desta quinta-feira (27), ele falou justamente sobre a sua evolução e da expectativa para 2022:
“Fui conquistando maturidade pouco a pouco me adaptando. Acredito que esse ano vai ser bom para o Galo. Acredito que esse ano vai ser o meu melhor ano”, afirmou.
No link abaixo você poderá acompanhar a entrevista na íntegra:https://youtu.be/_tGYk8XeoqA
A preparação foi encerrada nesta sexta-feira (28), com um treino. O entrevistado desta sexta foi o zagueiro Igor Rabello, que falou sobre o estilo do novo comandante. Confira abaixo o que o jogador disse:
“Ele gosta de marcação pressão após perda da bola, gosta do jogo ofensivo, tem a bola parada com o estilo que ele gosta mais. Vamos conversando e adaptando para acertar o melhor ponto”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:https://youtu.be/3B4tKWY6GiM
ESCALAÇÃO
Uma boa notícia para “EL TURCO” é que ele poderá contar com os jogadores que estavam em isolamento. Keno, Allan e Micael participaram das atividades físicas e estão à disposição do comandante.
É possível que alguns titulares pintem na partida. Se isso se confirmar, a provável escalação deverá ser a seguinte: Rafael; Mariano (Guga), Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô (Arana); Tchê Tchê, Jair e Zaracho; Nacho Fernández (Borrero), Ademir e Hulk (Fábio Gomes).
ARBITRAGEM
A arbitragem da partida ficará sob a responsabilidade de André Luiz Schettino Policarpo Bento, auxiliado pelos assistentes Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Trazendo algumas curiosidades do jogo, Atlético e Tombense se enfrentaram 16 vezes, sendo 12 vitórias alvinegras, apenas duas derrotas e dois empates. O Galo fez 32 gols na história do confronto e sofreu 11 tentos. A primeira partida entre as equipes aconteceu em 6 de fevereiro de 2013, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Almeidão,e deu Galo, 2 a 1.
Como torcedora espero que o favoritismo atleticano se confirme e que possamos conquistar a vitória e os 3 pontos. Apesar do domínio, precisamos manter o respeito ao adversário que vem crescendo significativamente, mostrando ser hoje um dos melhores times do interior mineiro, chegando até mesmo a final da competição em 2020. Mesmo respeitando o adversário espero que a vitória seja alvinegra. #AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.