ATUAL CAMPEÃO VACILA E PERDE NA ESTREIA 


O São Paulo foi até o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enfrentar o Guarani, nesta quinta-feira (27), pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2022. O atual campeão acabou surpreendido pelos donos da casa e saiu derrotado por 2×1. 

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A estreia do Tricolor do Morumbi foi muito abaixo do esperado. Rogério Ceni não pôde contar com Luan e Luciano, ambos no departamento médico, e Arboleda, convocado pela seleção do Equador para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo. 

Com isso, o treinador são-paulino mandou a campo: Volpi; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Gabriel, G. Sara e Alisson; Nikão, Rigoni e Calleri.

O primeiro tempo começou bem na vibe do final da última temporada, time do São Paulo cansado, sem vontade e sem inovação e os donos da casa organizados e buscando espaços nos contra-ataques. Aos 38’, Lucão do Break roubou a bola do Alisson, analisou a posição adiantada do arqueiro são-paulino e mandou na gaveta, 1×0.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou. Os jogadores comandados por Rogério Ceni não conseguiam encontrar o caminho do gol, e o Guarani tratou de ampliar o placar: Diogo Mateus cobrou falta com excelência e mandou na gaveta, aos 21’. 

O São Paulo chegou a ter um pênalti marcado a seu favor no lance seguinte, mas a posição adiantada de Alisson fez a arbitragem voltar atrás. 

Aos 34’, o novo dono da nove tricolor diminuiu, Patrick cruzou da esquerda e Caleri cabeceou, sem chance para o goleiro do Bugre.  

RESPEITÁVEL PÚBLICO, A PALHAÇADA ESTÁ DE VOLTA 

O torcedor do São Paulo não pode aceitar papo de primeiro jogo, falta de entrosamento,  apesar do início de temporada, o adversário passa pelas mesmas condições e investiu no que tinha que investir: bola parada.

Cada jogo precisa ser jogado de uma forma e o treinador precisa ter essa visão, mas ao que parece, só o do Guarani teve. 

Ainda não é o momento de caçar alguém, mas não adianta passar pano. Volpi não teve culpa dos gols que tomou, apesar de estar um pouco adiantado no primeiro, foi um golaço, ninguém imaginava o chute do Lucão. No segundo, mais uma bela batida, enfim o time de Campinas foi melhor. 

Gol importante para o Calleri, pois tira o peso das costas do argentino e da camisa 9, que vinha sendo usada por Pablo. 

Por último, E MAIS IMPORTANTE QUE TUDO, cadê o Magno Nunes na narração do SPFCtv? É inaceitável que o maior símbolo de ideologia que ainda trabalha no clube seja punido, sem explicação, por qualquer motivo. 

Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se