Com gols de Bileu, Christian e Danrlei, equipe bicolor confirma favoritismo e consegue a primeira vitória na competição
A torcida bicolor estava ansiosa pela estreia da equipe no Campeonato Paraense. Apesar de ter tido a oportunidade de assistir ao jogo-treino contra a seleção de Barcarena, o torcedor queria mesmo um jogo oficial para ver a postura do novo elenco. E a resposta foi positiva.
Apesar do horário ingrato, às 21h30 de uma quarta-feira, a fiel compareceu em bom número na Curuzu e fez uma bonita festa no caldeirão. Apoiando durante os 90 minutos, apresentou um bom cartão de visita aos recém chegados e deu o recado: aqui é Paysandu, tem que respeitar!
Dentro das quatro linhas, pode-se dizer que foi uma partida relativamente tranquila. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Bragantino conseguiu dois bons chutes na direita do goleiro Elias, mas foi só. Aos 13 minutos de jogo, Ricardinho fez um cruzamento açucarado, na cabeça de Bileu, que estava sozinho na pequena área e marcou sem dificuldades. Aliás, Ricardinho se mostrou um bom cobrador de bola parada, algo extremamente deficitário no Paysandu. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Já no segundo tempo, num ótimo contra ataque, Marlon arrancou pela esquerda e cruzou na grande área. Marcelo Toscano fez um inteligente corta-luz e Christian ampliou o placar. Paysandu 2×0.
O jogo já estava morno e sem grandes emoções, até que o goleiro bicolor saiu mal e deu um ataque para o Tubarão, que conseguiu um pênalti. Elias se saiu bem no lance, conseguindo tocar na bola, mas a cobrança muito forte e a bola entrou. O Bragantino diminuiu o placar aos 34 minutos do segundo tempo.
Após o gol adversário, devido ao placar perigoso, o Paysandu tentou se lançar mais ao ataque. Deu certo. Numa rápida e perspicaz roubada de bola no campo de ataque, Danrlei driblou o goleiro e selou a vitória bicolor com tranquilidade. Final de jogo: Paysandu 3 x 1 Bragantino.
Não foi uma estreia perfeita. Muito se espera do clube que tem uma das maiores folhas salariais e maiores investimentos do campeonato. Entretanto, deve-se levar em consideração a falta de entrosamento e de ritmo de jogo, normais nesse início de temporada. No geral, o torcedor saiu feliz da Curuzu, aplaudindo os jogadores ao final do jogo. Parece ser um ano promissor (carta anti-zica).
O próximo compromisso do Paysandu será contra a Tuna, domingo (30), às 9h30, no estádio do Souza.
Por Ana Carolina Figliuolo Britto
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.