O COMEÇO DE UM NOVO CRUZEIRO  


Depois de anos sofridos, o torcedor Celeste acompanha o início de um novo Cruzeiro 

Cruzeiro e URT se enfrentaram nessa quarta-feira (26), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2022. A partida aconteceu no Estádio Independência, com presença da torcida Celeste, que estava sedenta por uma vitória. 

Apesar da mescla de nomes entre conhecidos e estreantes, o grupo não decepcionou: venceu por 3 a 0, jogou bem, atacou bastante e poderia ter feito mais. Porém, fez o suficiente para deixar a arquibancada animada. Os gols foram marcados por Thiago, na etapa inicial, Filipe Machado e Edu no segundo tempo.

O próximo confronto do Cruzeiro também será pelo Campeonato Mineiro, contra o Athletic, no domingo (30), às 11h, no Estádio Joaquim Portugal, na cidade de São João del Rei. 

Imagem: reprodução Instagram Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

O jogo 

Foi apenas o primeiro jogo, mas com dívidas pagas e a boa atuação em campo, a torcida está esperançosa que o novo “Cruzeiro”, em 2022, se torne realidade. Ronaldo, dono de 90% da SAF cruzeirense, estava na arquibancada e teve seu nome gritado pela nação Celeste. 

O goleiro Denivys, de 20 anos, foi o titular e fez seu primeiro jogo na equipe profissional. O Cruzeiro não conseguiu registar no BID o goleiro Rafael Cabral, mas ele deve ser o titular no próximo duelo. 

O Maior de Minas teve total controle da partida, com destaque para a intensidade do meio de campo, principalmente pelo lado esquerdo. Os estreantes Waguininho e João Paulo se movimentaram bastante e envolveram a defesa adversária com toques rápidos. 

Os gols 

O placar foi aberto por Thiago, aos 42’ do primeiro tempo. Waguininho mandou para João Paulo, que cruzou para o atacante camisa 18 mandar para o fundo da rede. Cruzeiro 1 a 0.

Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

O segundo tento foi marcado por Filipe Machado, que se emocionou, pois estava há um ano parado. Após a vitória Celeste, o atleta falou para as mídias sociais do clube que teve Covid, ficou com dificuldade de respirar e passou por cirurgia no pulmão.

Para fechar o  placar do confronto, aos 25’, João Paulo cruzou e Edu chegou atropelando, caindo, mas marcando o terceiro e último gol. Cruzeiro 3 a 0.

Ficha técnica 

Cruzeiro 3 x 0 URT

Motivo: 1ª rodada Campeonato Mineiro 2022

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte/MG

Data: 26/01/2022 

Hora: 17h

Cruzeiro: Denyvis, Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock (Geovane), Rafael Santos (Gabriel Dias), Filipe Machado, João Paulo (Bruno José), Marco Antônio (Willian Oliveira), Giovanni, Waguininho e Tiago (Edu). Técnico Paulo Pezzolano 

URT: Gustavo, Ferrugem, Davy, Breno, Jhonatah Moc, Dudu (Cebolinha), Derlan, Gindre (Nininho), Evair (Euller), Cesinha (Iago Martins) e Daniel Passira (Matheus Oliveira). Técnico Welington Fajardo

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Um comentário sobre “O COMEÇO DE UM NOVO CRUZEIRO  

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se