Em Caxias do Sul, o Clube do Povo estreou com vitória sobre o Juventude pelo placar de 2 a 1
A gente briga, xinga, reclama, mas a vida é muito menos feliz sem futebol e a volta do Colorado foi daquelas que nos deixa xingar por 45 minutos pra depois sorrir nos outros 45, enfim o Internacional.
No Alfredo Jaconi a estreia pelo Gauchão nesta quarta-feira (26), marcou o primeiro encontro entre o Papo e o Colorado. Os visitantes dessa vez saíram muito mais felizes na serra gaúcha.
O primeiro tempo foi bastante sonolento, erros de passes, de tempo de bola, mas é impossível ignorar que este é só o primeiro jogo de 2022.
Os 45 iniciais tiveram poucas oportunidades, de ambos os lados, sejamos justos. Aos 33′, depois de tabela com Taison, Yuri chegou ao ataque, mas numa bola rasteira e sem perigo. Aos 39′, Boschilia marcou o travessão numa cobrança de falta, para fechar o primeiro tempo, Daniel teve de fazer uma baita defesa aos 44′, e convenhamos que saudades de vê-lo debaixo das traves.
Não se sabe o que houve no vestiário, mas Cacique Medina deu seu jeito de ligar o time para a etapa complementar e logo aos 3″, Moisés cruzou pela esquerda e encontrou Maurício para abrir o placar e o contador da temporada.
Parece até replay, mas não é. 5 minutos mais tarde, pela mesma esquerda foi Boschilia quem cruzou com perfeição para encontrar Yuri Alberto que de canhota deixou o goleiro do Papo na saudade.
Aos 25″, Cacique promoveu suas duas primeiras trocas, saíram Boschilia e Maurício para as entradas de Liziero e Caio Vidal.
Nem tudo é só felicidade quando se torce para o Colorado e algumas coisas vem no estatuto do torcedor, passar raiva e tomar gols bobos contra o Juventude está lá nas letras miúdas.
Aos 32″, Dourado subiu na área defensiva e tocou a bola com a mão, Ricardo Bueno em cobrança de penalidade diminuiu para o alviverde.
As redes não balançaram mais e o Inter trouxe os 3 pontos pra casa na estreia da temporada, uma vitória importante e que mostrou também uma boa sintonia entre o Cacique e sua tribo. Medina parece ter sido muito bem acolhido pelo grupo.
TRANSPARÊNCIA
Após o jogo, o Internacional informou através do presidente Alessandro Barcellos a informação que se especulava há muitos dias. Em vídeo, Barcellos informou que o camisa 11 viaja amanhã (27), para a Rússia, onde fará exames médicos e acertará detalhes com o Zenit, clube em que foi negociado.
Segundo a informação do presidente, Yuri fica no Inter até a metade do ano e parte para a Europa.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.