ESTREIA AMARGA NO JACONI


Juventude é derrotado pelo Inter no primeiro jogo do Gauchão

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

O Campeonato Gaúcho teve início na tarde desta quarta-feira (26), mas infelizmente para o Juventude não foi da forma como esperávamos. O Papo conheceu sua primeira derrota da temporada no jogo de estreia, ao perder para o Inter pelo placar de 2 a 1, jogando em casa, no Estádio Alfredo Jaconi. Maurício e Yuri marcaram para o Colorado, e Ricardo Bueno descontou com gol de pênalti nos momentos finais. 

O mando de campo e o domínio de bola não foram suficientes para sair com a vitória. Pouco entrosado, o time Alviverde demorou para se encontrar em campo, e mostrou o quanto o técnico Jair Ventura precisará trabalhar com a equipe para alcançar os objetivos futuros. 

No primeiro tempo o time da Serra até conseguiu criar boas oportunidades, mas falhou nas finalizações. Já no início do segundo tempo, o Inter ganhou espaço, na primeira oportunidade abriu o placar e logo ampliou.

O Juventude conseguiu descontar aos 35’ com gol de pênalti marcado por Ricardo Bueno. Rodrigo Dourado tocou com a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou penalidade. Na tentativa de chegar pelo menos ao empate, Jair fez três substituições, mas de nada adiantou. Juventude 1×2 Inter. 

Análises

Logo após a derrota diante do Inter, Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude, fez uma avaliação do tropeço na estreia: 

“A gente tinha uma expectativa de iniciar sem derrota, aproveitando o nosso domínio e força no Jaconi. Vamos ter que buscar os pontos fora de casa. Em relação ao elenco, tivemos contratações, permanências. Acho que ficou clara a ideia de estrutura da equipe. Tivemos remanescentes como titulares, alguns fora por lesões. Temos uma convicção traçada de um time jovem e atlético para competir muito. É um início de temporada e a questão física tem muito peso”,  declarou Barbarotti.

Desde o fim da temporada passada, o clube dispensou 9 jogadores e fez 12 novas contratações, com o intuito de tornar um Juventude mais forte, capaz de brigar por títulos. Apesar do resultado negativo, o técnico Jair Ventura optou por ressaltar a boa atuação apresentada pelo Juventude:

 “Com certeza, quem acompanhou a partida viu que fizemos uma boa partida. Quando você tem o melhor jogador do jogo o goleiro adversário, você mostra que fez uma boa partida. Fizemos um grande primeiro tempo, principalmente, foi um primeiro tempo de almanaque em que sofremos pouco e criamos muito. Foram quatro chances claras de gol, só que nós não tivemos a efetividade de fazer”,  analisou o treinador.

No próximo domingo (30), o Juventude enfrenta o São Luiz, às 19h, em Ijuí, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.  

“Jaconero, seja guerreiro.”

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se