Avaí perde dentro de casa pelo Catarinense
Mal começamos a temporada e os nervos já estão à flor da pele. Nesta quarta-feira (26), o Leão da Ilha entrou em campo diante da Chapecoense, pela segunda rodada do estadual.
Jogando dentro de casa e com a torcida ao nosso favor, esperava-se um bom jogo avaiano, uma mudança de postura e, porque não, os três pontos. Porém, o que vimos foi totalmente ao contrário, mais uma partida ruim de se ver, o elenco ainda possui grandes dificuldades na criação de jogadas e ainda não se encontrou em campo.
A primeira etapa foi pouco disputada, com poucas chances criadas pelo Avaí, que praticamente não assustou o goleiro adversário. Na volta do intervalo, o que a torcida esperava era uma reação da equipe azurra, uma disposição maior em busca do triunfo, mas o que recebemos foi um gol do rival aos 7′, e eles ainda tiveram chances de ampliar ainda mais o marcador.
De três jogos disputados na temporada, já tivemos duas derrotas e um empate e todos com um futebol muito abaixo do esperado, um futebol muito ruim de se ver. Mesmo estando apenas no início, já é hora de ligar o alerta, de ficar de olho nessas atuações da equipe dentro de campo, a dificuldade absurda que o time tem em criar jogadas, seja da mais simples a mais difícil.
Vemos os mesmo erros que a torcida sempre reclamou do ano passado se repetindo na mesma intensidade, sabe-se lá o porquê da insistência em Claudinei Oliveira e com isso a torcida já vai se estressando logo de início e já com um leve medo da participação do time na série A.
Com esse resultado, o Leão da Ilha caiu para a 9ª colocação com apenas um ponto ganho e podendo ainda perder posição. Voltamos a campo no sábado (29), contra o Barra, às 19h, na Ressacada.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.