ANTES UM PONTO DO QUE NENHUM


A estreia atleticana não foi como nós torcedores esperávamos, porém, antes um ponto do que nenhum

Foto: Pedro Souza/Atlético

Saudações atleticanas,

Na noite desta quarta-feira (26), o Atlético estreou no estadual contra a equipe do Villa Nova. A partida ocorreu no Estádio Castor Cifuentes e teve início às 19h.

O JOGO 

O Galo, na estreia do seu treinador, começou o primeiro tempo tendo grandes oportunidades, porém, as boas chances de gol acabaram parando no goleiro adversário. Apesar das grandes defesas de ambos, o jogo foi pouco evoluído em criações, tanto que o placar só foi aberto aos 43′ em um vacilo da defesa atleticana.

Para o segundo tempo, o treinador “EL TURCO” promoveu duas mudanças, Castilho e Echaporã saíram para dar entrada a Savarino e Zaracho e com essas mudanças o volume de jogo aumentou. O Galo pressionava mais o adversário, buscando o gol de empate. Realizando mais uma substituição, Sasha saiu para a entrada de Borrero (que no ano passado foi usado em alguns jogos, chegando até mesmo marcar gols). 

O que não foi diferente na partida de ontem, logo em sua primeira participação, o placar poderia ser aberto com o estreante Fábio Gomes, porém, a bola saiu por cima da trave. O gol do empate atleticano saiu nos acréscimos finais, aos 43′ Dylan recebeu lançamento de Zaracho na esquerda, cortou para dentro e bateu forte para deixar tudo igual. O Galo saiu de Nova Lima com 1 ponto em seu bolso.

Após a partida, o treinador “EL TURCO” destacou a entrega e a dedicação da equipe atleticana neste empate, falou também sobre a qualidade do campo do adversário, que foi um obstáculo para quem joga de forma técnica e rápida.

“Mover a bola em velocidade neste campo é muito difícil. É necessário muito tempo para controlar a bola. Agora é seguir trabalhando e melhorando”, afirmou.

No link abaixo você poderá acompanhar a entrevista na íntegra: https://youtu.be/hGoJt5WoQ_A

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Talvez a estreia atleticana não foi como o seu torcedor esperava, afinal esperávamos uma vitória, porém, muitas coisas boas podem ser tiradas dessa primeira participação do ano.

Como eu noticiei no meu pré jogo, o treinador neste início de temporada irá utilizar uma equipe mais alternativa, mesclando jogadores da base e alguns jogadores do profissionais que pouco jogaram no ano passado exemplo disso foi Sasha e Savarino.

Acho que o destaque positivo vai para os estreantes da noite Ademir e Fábio Gomes, ambos tiveram uma boa participação podendo até mesmo marcar gols. Outro destaque, dessa vez da base, é o jovem Echaporã, que mostrou ao que veio, mostrou que talento ele tem, talvez precise apenas de mais oportunidades.

Não podemos nos basear em um jogo apenas como será o resto do ano. O trabalho segue sendo escrito e muitas coisas boas acontecerá.

O próximo encontro do time será ao lado de sua torcida e com um estádio que sentimos saudades, finalmente voltaremos para a Arena Independência. Diante do Tombense, o Galo reencontra sua torcida e o Independência, neste sábado (29), às 16h30. #AvanteGalo 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se