América perde para Caldense e começa mal o Campeonato Mineiro
Na estreia pelo Campeonato Mineiro 2022, o América deixou a desejar. Entrando em campo com equipe alternativa, o Coelhão saiu com uma derrota de Poços de Caldas, por 2 a 1, com gols de Douglas Skilo e Igor Pimenta pelos donos da casa. O atacante Carlos Alberto diminuiu a diferença, marcando para o Coelho já no fim do jogo.
No primeiro tempo o goleiro Jori trabalhou muito, e graças a ele o placar do jogo não foi muito maior. Aos 19 minutos, o goleiro americano defendeu uma cobrança de falta frontal ao gol e aos 27 minutos defendeu um chute cara a cara com o atacante Ikaro da Caldense-MG. Mesmo com o bom trabalho do goleiro a Caldense conseguiu marcar aos 34 minutos com Douglas Skilo. Antes do fim do primeiro tempo, Jori defendeu um chute disparado da intermediária. A melhor chegada do América no primeiro tempo foi, nos acréscimos, com um chute de fora da área de Rodriguinho.
No segundo tempo a equipe Americana melhorou um pouco. Rodriguinho tentou três vezes: na primeira, a posição estava de impedimento; na outra à direita do gol e a terceira o goleiro da Caldense teve que defender. E mesmo com o Coelhão tentando mudar a historia do jogo foi a Caldense que em um contra-ataque, com Igor Pimenta que ganhou da zaga Americana, ampliou o placar para a equipe de Poços de Caldas. Um gol muito questionado, pois a jogada começou com um toque de mão do jogador da Caldense, que não foi visto pela arbitragem. Mesmo tomando dois gols o América não desistiu e já nos acréscimos o jovem Carlos Alberto conseguiu diminuir o placar.
O próximo jogo da equipe Americana será no domingo (30), contra o Democrata-GV às 19h, no Independência. Mantendo a mesma tática, o time Americano novamente vai entrar com um time misto, montado principalmente por jogadores formados na base.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não
refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em
Campo.