O PONTAPÉ NA LAMPIONS: TIMBU BUSCA VITÓRIA EM CASA


Em estreia pela Copa do Nordeste, Timbu recebe o Campinense, nos Aflitos

Time alvirrubro nos Aflitos, antes de jogo no Pernambucano.  Foto: Rafael Vieira

O Náutico enfrenta o Campinense nesta terça-feira (25), no Estádio dos Aflitos, às 20h, fazendo suas estreias na Copa do Nordeste. Esse jogo terá transmissão apenas pelo NordesteFC.

Os donos da casa tiveram o primeiro jogo da temporada no último sábado (22), e começaram com uma boa vitória contra o Íbis por 3 a 0. Os olhos do time se voltam para a Lampions, após ter ficado de fora da edição passada.

O começo da temporada dos times sempre é cheio e o Timbu teve apenas dois dias de intervalo entre um jogo e outro, o Campinense tem seu primeiro jogo no ano e vem com todo o gás. Os times já se enfrentaram por sete vezes, com 3 empates e duas vitórias para cada lado. Mas, o time alvirrubro tem um tabu para quebrar: o de nunca vencer a Raposa pela Copa do Nordeste, foi uma vitória para o time paraibano e um empate.

Como em outros clubes, o novo pico de Covid-19 traz algumas alterações nos times. O time rubro-negro tem quatro desfalques. O lateral-direito André Macena, os zagueiros Michel Bennech e Christian e o volante Gabriel.

Pelo lado do time alvirrubro dois jogadores tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em um prazo inferior ao de 14 dias, estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como necessário para permitir a liberação dos atletas em competições oficiais da entidade. Não foi divulgado os nomes dos atletas e o clube pediu, junto ao STJD, a liberação deles.

Vale lembrar que na última sexta-feira (20), todos os clubes da Copa do Nordeste enviaram uma nota em conjunto para a CBF pedindo para que o protocolo só entrasse em ação 15 dias depois da divulgação do novo guia médico. No entanto, o pedido foi negado pela entidade.

Sendo assim, a escalação do Timbu poderá contar com: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Vargas; Ewandro, Juninho Carpina e Álvaro.

Vai pra cima deles, Timbu!

Por: Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se