Na noite deste domingo (23), O Operário estreou com vitória no estadual contra o União-PR.
Com um time bastante modificado, Catalá começou o Paranaense com o pé direito, mas ainda precisa convencer a torcida.
O time entrou em campo com Simão, Arnaldo, Thales, Reniê, Romário, Leandro Vilela, Marcelo, Pavani, Thomaz, Felipe Garcia e Paulo Sérgio.
Simão entrou no lugar de Thiago Braga, que está com COVID. Na zaga, apenas Reniê permaneceu, toda nossa área defensiva é nova e aprovada. Os laterais não desceram muito pro ataque, mas defensivamente foram bem!
O problema ainda é mesmo, o meio de campo do OFEC não rende e é a maior deficiência do time. Marcelo, que ontem completou 100 jogos com a camisa alvinegra, não conseguia acertar passes e foi substituído por André Lima, que trouxe mais velocidade.
O primeiro tempo foi muito morno como um domingo à noite. Mesmo com o Operário indo para cima em todo o primeiro tempo, nada muito efetivo, Thales teve uma boa chance, mas o goleiro Fernando do União defendeu até pensamento.
O segundo tempo seguiu nesse ritmo meio lento, mas o Operário melhorou depois das substituições. A entrada de André Lima no lugar de Marcelo, Rafinha no lugar de Pavani, Pimpão no lugar de Thomaz, e Lucas Mendes no lugar do fraco Felipe Garcia, trouxe mais velocidade para o time, que começou a descer para o ataque com mais facilidade.
Aos 26 minutos, Pimpão quase abriu o placar, mas a bola bateu na trave. Apenas aos 30 minutos, em uma confusão na área, a bola sobrou para o artilheiro e Paulo Sérgio abriu o placar! O Operário ainda teve algumas chances, mas o goleiro do União foi a grande estrela da noite.
O time do OFEC precisa melhorar muito se quiser brigar pelo título. O meio de campo ainda é nosso ponto fraco e é bom o time começar a pensar em bons reforços para a série B.
Apesar dos pesares, o Fantasma começa com vitória e enfrenta o Coritiba na próxima quinta (27), às 21h30, no Germano Kruger.
Rumo ao título Fantasma!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.