Saudações rubro-negras,
Neste domingo (23), o Vitória foi até Feira de Santana, onde encarou o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, em partida válida pela 2° rodada do Campeonato Baiano. Após estrear com empate contra o Juazeirense, era a hora de correr atrás do prejuízo. Um gol foi o suficiente para deixar a equipe no G-4.
A atuação rendeu elogios do técnico Dado Cavalcanti, que pontuou a postura agressiva, mas garantiu que ainda está longe do que o time pode apresentar durante a temporada.
“Avalio nossa postura hoje como positiva. Fizemos um jogo agressivo. Talvez não tenhamos tido a eficiência necessária para construir um placar melhor, mas criamos muito, finalizamos muito. Defensivamente fomos bem posicionados, com alguns momentos de instabilidade e erros, mas o jogo em si foi bem positivo”, disse.
“Fomos mais soltos que o jogo passado, com mais volume ofensivo. Mas podemos ser mais eficientes, ter mais tranquilidade. Mas apesar dessa evolução, estamos muito aquém daquilo que queremos pro ano inteiro”, completou.
O JOGO
Visando a primeira vitória na temporada, o Leão começou pressionando e aos 7 minutos, Gabriel Santiago mandou a redonda por cima do gol. Pouco depois, foi a vez de Luidy arriscar de longe, porém, o único gol da partida saiu aos 22 minutos, com Eduardo. Iury lançou para Dudu, que ajeitou e saiu para o abraço, para o delírio da galera rubro-negra que esteve presente na Arena Cajueiro.
Na frente do placar, o Vitória continuou administrando a partida. Aos 34’, Salomão tentou, mas a zaga adversária estava ligada, afastando as ameaças. Aos 37 minutos, o time de Ilhéus teve a primeira oportunidade do jogo com João Grilo, chutando de fora da área.
No segundo tempo os mandantes foram mais perigosos. Logo após o apito, Kel quase igualou o marcador depois finalizar um cruzamento com carrinho. Jadson respondeu com um chute no pé do goleiro, afastado pelo zagueiro.
Apesar do bom volume do Barcelona, o rubro-negro continuou dominando o jogo, mas com poucas chegadas na área. Somente aos 26 minutos, a bola chegou com perigo. Primeiro com Jadson, mandando de longe, obrigando o goleiro Dejair se alongar para buscar a bola que tinha endereço certo. Logo após, com Samuel. O atacante tabelou com Eduardo, recebeu de volta e finalizou, a redonda acertou a trave. Final 1×0 Vitória.
Com o resultado, a equipe alcançou a 4° posição, com 4 pontos. O Leão retorna a campo no próximo domingo (30), quando encara a Jacuipense, no Barradão.
Por Talita Silva
O teu pavilhão nós vamos erguer
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.