Dragão enfrenta o Frei Paulistano em sua estreia no Campeonato Sergipano e vence fora de casa
Neste sábado (22), às 16h, o time proletário fez sua estreia no Campeonato Sergipano contra a equipe do Frei Paulistano lá no estádio Titão, na cidade de Frei Paulo. A expectativa era enorme, porque além da saudade que a torcida estava de acompanhar o time, havia também a curiosidade em ver esse grupo em campo em uma partida oficial. Assim, os torcedores azulinos compareceram e apoiaram o Dragão do início ao fim.
Sob sol escaldante, os times iniciam a partida procurando espaços para abrir o placar. O Touro do Agreste teve facilidade pelo lado esquerdo do Dragão, onde Alyson estava improvisado porque Danilo Silva testou positivo para covid. Do lado proletário, o grupo buscava entender os caminhos que levariam ao gol e Minho fez boas jogadas.
Quem abriu o placar foi ele, Renan Gorne, que está de volta ao time e estreou marcando! Foi aos 39′, que Willians lançou na área e nosso 9 não contou conversa e finalizou para estufar as redes do adversário. No entanto, poucos minutos depois, aos 48′ para ser mais exata, o FreiPaulistano descontou e também marcou. Desta forma, o primeiro tempo terminou em 1×1.
Na segunda etapa, o elenco azulino veio modificado com Everton Santos no lugar de Alyson. Os times voltaram para decidir a partida, e naturalmente o jogo ficou mais pegado. Danilo Pires entrou no lugar de Álvaro, logo depois sofreu um pênalti, aos 14′ e quem foi para a bola? Ele mesmo, Renan Gorne! E ele não decepciona, né mores? Botou lá dentro e colocou o Confiança na frente do placar! 2×1 no Titão.
Depois disso, o time Touro do Agreste tentou pressionar para arrancar o empate, e o Dragão administrou a vitória, mas buscando espaço para ampliar a vantagem. A partida finalizou dessa forma e o Confiança conquistou sua primeira vitória na competição.
Muito importante estrear vencendo, mas é necessário olhar para as fragilidades do grupo que temos para que possamos melhorar a cada partida.
Escalação: Ewerton; Everton Silva; Raphael; Nirley; Alysson; Vinícius Barba; Diego Lorenzi; Álvaro; Willians Santana; Minho; Renan Gorne. Técnico: Luizinho Lopes.
O próximo compromisso do Dragão será na quarta-feira (26) contra o América de Propriá.
Pra cima deles, Dragão!
Por Karla Ferreira
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.