QUE COMECEM OS JOGOS


Coritiba estreia na temporada 2022 neste sábado (22), contra o Cianorte, no Couto Pereira

Foto: Coritiba

Meus amigos, voltei! O primeiro pré-jogo do Coritiba de 2022 está “on” e cheio de novidades. O nosso Verdão querido estreia na temporada neste sábado (22), contra o Cianorte, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, às 16h, no estádio Couto Pereira, e o torcedor, assim como eu, já está ansioso para esse reencontro.

Reencontro que vem cheio de novidades, e sem duas peças as quais a torcida estava acostumada: Wilson e Rafinha – ambos, considerados ídolos por boa parte da torcida, deixaram o clube nesse início de ano. Todavia, reforços também chegaram, alguns conhecidos, como o lateral-esquerdo Egídio, o atacante Alef Manga, o meia Régis e o atacante Nathan Fogaça (que retornou ao clube após uma temporada nos EUA), e outros nem tanto, como do atacante Pablo García e do zagueiro Guillermo de los Santos. O volante Andrey, ex-Vasco, também está a caminho do Alto da Glória.

PREPARAÇÃO

Para este duelo, o técnico Gustavo Morínigo já terá problemas. O atacante Leo Gamalho, o volante Bernardo e o zagueiro Luciano Castán positivaram para a Covid-19 e cumprem isolamento. Alef Manga também havia testado positivo, mas em nova testagem, negativou e foi liberado para a partida.

Com isso, Morínigo poderá utilizar os meninos que eram da base e agora estão com o elenco profissional, como o atacante Luizão e o zagueiro Marcio Silva. A intenção do treinador é justamente dar rodagem ao elenco, mesclando os jogadores mais experientes com os “piás” para, assim, encontrar um time ideal para a disputa de competições importantes, como a Copa do Brasil (prevista para fevereiro), e o Brasileirão – série A, que se inicia em abril.

O time que irá a campo é uma incógnita até o momento, mas o que sabemos é que Alex Muralha deverá ser o titular no gol, ao menos nesse início da competição. Lembrando que, além dele, o elenco conta com Rafael William – campeão da copa do Brasil sub-20 – Marcão e Sidnei, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior e foi integrado à equipe principal junto de Lucas Ronier, Diogo, Maicky e Ruan Lucas.

O QUE ESPERAR?

As contratações agradaram, até então, boa parte da torcida. O coxa-branca espera que a equipe vá mais longe na competição estadual e lute pela 39ª taça. Lembrando que em 2021, o time alviverde sequer passou de fase, ficando em nono na classificação.

VAMOS EM BUSCA DO 39º! PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se