Que saudade a setorista tinha de escrever sobre o Clube de Regatas Brasil aqui para o Portal Mulheres em Campo. A minha saudade acabou, pois logo se iniciam as competições e vão ter textos de alegria, de comemorações e de cornetadas também (não duvido), mas vamos falar sobre como o CRB vem para a temporada 2022.
Prestes a estrear na Copa do Nordeste, o CRB tem muitas caras novas, algumas conhecidas remanescentes do ano que passou e também muitos que se foram.
Foram contratados desde goleiro até atacantes, sendo reforçado todos os setores do time. No gol, a cara nova será de Vitor Caetano, que defendia o Figueirense. Para a zaga chegaram Wellington Carvalho (ex-Coritiba), Gilvan Souza (ex-Botafogo) e também Allan Uchôa (ex-Ceará). Nas laterais se tem Raul Prata (ex-Vitória) e Bryan Gabriel (ex-Paraná Clube). No meio campo, um velho conhecido está de volta e é Rafael Longuine (ex- Operário), além de Yago (ex-Ponte Preta) e Apis (ex-Fluminense). Centro-avante e atacantes foram contratados aos montes, sendo eles Richard, Maycon Douglas (ex-Bahia), Vico (ex-Vitória), Anselmo Ramon (ex-Chapecoense) e Marcinho (ex-Botafogo).
Alguns renovaram seus contratos, sendo eles Allan Aal (técnico), Gum, Jean Patrick, Diogo Silva, Dudu, Marthã, Guilherme Romão, Claudinei, Arthur e Diego Torres. Deixaram o clube Ewerton Páscoa, Jajá, Frazan, Caetano, Bressan, Wesley, Celsinho e Jatobá.
Reginaldo, um dos pilares da equipe, já vai para sua terceira temporada vestindo a camisa do Galo. Ele está para completar os 100 jogos pelo CRB e falou sobre o assunto antes do pontapé inicial nas competições:
“Estou bem próximo do centésimo jogo com a camisa do CRB. Vou trabalhar muito para alcançar essa marca nos primeiros meses do ano. Será muito importante para mim chegar a esse número. É uma história que vem sendo construída ao longo do tempo e que sou feliz por isso” .
Sabendo dessas informações, o primeiro compromisso do Galo será pela Copa do Nordeste neste sábado (22), às 17:45, diante do Sport, no Estádio Rei Pelé.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “CRB EM 2022”
Anselmo Ramon entende do ofício.