Peixe vence mais uma e avança à próxima fase da Copa São Paulo
Na noite desta quinta-feira (6), o Santos enfrentou o Rondoniense em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo. O jogo acabou em vitória santista com gols de Rwan e Weslley Patati (2). Com esse resultado, o Alvinegro chega aos seis pontos e lidera o grupo oito, com passagem garantida para a próxima fase.
O Santos sempre teve um papel fundamental na formação de novos atletas, na descoberta de um talento nato, o nascimento de um craque. A tal teoria de que na Vila Belmiro o raio cai sim no mesmo lugar mais de uma vez, entra em cena a cada janeiro. A Copa São Paulo é a oportunidade de conhecer e apreciar esses talentos, assim como se iludir com muitos deles.
Dois meninos vem chamando a atenção do torcedor nos primeiros dias do ano. O primeiro tempo foi movimentado para os dois lados com uma pequena superioridade santista, que até balançou as redes, mas viu a bandeira marcando impedimento.
Os gols só saíram na segunda etapa. Fernandinho deu lugar à Weslley (que mãe inspirada!) Patati e a torcida viram o jogo mudar em minutos, literalmente.
Anderson derrubou o meia santista dentro da área, o árbitro marcou penalidade máxima, Patati (tô começando a gostar) pegou a bola para cobrar, mas deixou que o atacante batesse. Rwan cobrou e perdeu! Calma, torcedor, os meninos estão bem entrosados.
Aos 21 minutos Rwan abriu o placar para o Alvinegro com assistência de Weslley. O mesmo camisa sete marcou outros dois gols para o Peixe: aos 32′, dessa vez com passe de Rwan, e um golaço no finalzinho da partida.
A próxima partida do Santos é domingo (9), contra a Ferroviária, que também já está classificada, às 19h (de Brasília). Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.