Em um jogo sem muita emoção, América-MG empata nos últimos minutos
Na sua estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2022, o América-MG empatou com o Falcon–SE em 1 a 1. A equipe mineira garantiu o empate só no fim do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo, com o meia Mateus Pan.
A equipe Americana teve domínio do jogo em boa parte do duelo, tendo mais chances de abrir o placar. No primeiro tempo de jogo, o meia Diogo e os atacantes Theo e Renato Marques deram trabalho para o time Sergipano, enquanto a zaga e o goleiro Americano não tiveram muito trabalho durante os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Coelhãozinho manteve o ritmo de jogo, mas em uma das raras oportunidades, o Falcon conseguiu um escanteio e, após a cobrança, o zagueiro do time Sergipano subiu mais alto, cabeceou e marcou. Na frente do placar, o Carcará se fechou e focou na defesa, mas o Coelho não desistiu e foi recompensado: aos 44 minutos, o atacante Mateus Pan tocou entre as pernas do goleiro e empatou o jogo.
Apesar de não ter sido um resultado e um jogo muito bom, pelo menos o Coelhãozinho garantiu um ponto. O próximo confronto da equipe Americana é contra o São Carlos -SP na quinta-feira (06/01), às 19h15, na cidade de São Carlos – SP, onde o time Paulista tem a vantagem do apoio da sua torcida e de ter vencido o primeiro jogo.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.