Em noite de festa América venceu o São Paulo e conquistou vaga na Libertadores!
Que dia para o torcedor Americano nunca esquecer. Em 109 anos de história pela primeira vez o Coelhão vai disputar a Copa Libertadores. Nessa quinta-feira (10/12) diante de 9 mil torcedores o América venceu o São Paulo com dois gols do Ademir, que está de saída, mas que vai ficar pra sempre marcado na história do Coelho.
O jogo começou muito disputado, com os times buscando o gol, mas encontravam dificuldades nas defesas adversarias. Ademir tentou pela primeira vez aos 3 minutos de jogo, depois de receber passe de Cavichioli, partiu com velocidade invadiu a área, mas foi travado na hora do chute. Aos 8 minutos o América foi para cima de novo dessa vez com Juninho que arriscou, mas o goleiro são-paulino defendeu.
O jogo diminui um pouco o ritmo nos minutos seguintes, mas Ademir continuou em busca do gol dele, nesse ultimo jogo com a camisa do Coelhão, aos 33 minutos ele entrou na área, mas chutou pra fora. Nos acréscimos a equipe Americana chegou a marcar com Ricardo Silva, mas o arbitro marcou impedimento. Assim terminou o primeiro tempo, tudo igual.
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, com 4 minutos de jogo o América cobrou escanteio a bola bateu no travessão. O Coelhão continuou indo atrás de marcar. Aos 6 minutos Zarate lançou Ademir ao ataque e na velocidade ganhou a bola, mas mandou no lado direito do gol. Depois de muito insistir aos 12′, Juninho lançou a bola na grande área, Felipe Azevedo dominou e tocou para Ademir que finalmente marcou para o América, mas o jogo não tinha acabado e nosso “Ademito” recebeu a bola de Juninho e mandou para o fundo do gol com 16 minutos de jogo.
Com o resultado o técnico Marquinhos Santos resolveu fazer algumas alterações e uma das mais importantes foi a entrada de Marcelo Toscano que não se despediu do América nesse jogo. Mesmo com dois gols de vantagem o América ainda queria mais e com 8 minutos de acréscimo aos 51 minutos Marcelo Toscano tentou deixar o dele, Volpi defendeu para o time Paulista.
O jogo terminou com o América conquistando sua principal meta, se manter na seria A e ainda conquistou a vaga para a Libertadores pela primeira vez.
Foi uma temporada muito emocionante, o torcedor Americano só tem a agradecer esse elenco, direção e todos os funcionários do América, aos que saem ou aos que ficam só fica o nosso:
Muito Obrigado!
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres emCampo.