Rubro-negro carioca sofre revés diante do Atlético Goianiense
Nesta quinta-feira (9), o Flamengo visitou o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, e saiu com a derrota por 2 a 0 pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o encerramento, Maurício Souza apostou nos meninos da base, em sua maioria, entre os titulares.
A primeira etapa flamenguista não foi lá tão brilhante no setor ofensivo, que pouco criou. Além disso, o Fla encontrou muita dificuldade na hora de sair jogando.
Em contrapartida, quem teve mais iniciativa e chegou com mais perigo foi o time mandante – e por pouco não abriu o placar, pois a bola atingiu o travessão, e o 0 a 0 se manteve até o intervalo.
O rubro-negro carioca voltou mais ligado para o segundo tempo e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer duas defesas difíceis com Lázaro e Vitor Gabriel nos instantes iniciais.
Os minutos foram passando, os técnicos foram mexendo, mas nada parecia dar jeito para tirar o 0 do placar. Foi então que, aos 36′, a bola foi alçada na área do Fla e Lucão venceu a zaga para abrir o placar para o Atlético, 1 a 0.
Não satisfeitos, os anfitriões ampliaram, já nos acréscimos, com a conclusão de Toró no meio da área. E sem tempo para mais nada, o confronto terminou em 2 a 0 para o Dragão.
Com o resultado, o Flamengo finaliza a temporada de 2021 como vice-campeão, somando 71 pontos ao todo, enquanto o Atlético Goianiense fecha com 53 pontos, em 9º.
E assim encerramos mais um ciclo – passando nervoso, raiva, frustração – mas ano que vem estaremos de volta por muito mais – e por mais alegrias, de preferência!
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.