Grêmio vence Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro 2021, mas infelizmente não consegue fugir do rebaixamento à série B
O plantel gremista fez sua parte, aliás fez tudo que não fez durante a competição inteira, porém não dependia somente dele para fugir do rebaixamento à Série B. Na noite, da quinta-feira (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), ocorreu a última partida do Campeonato Brasileiro 2021, entre Grêmio e Atlético-MG. O tricolor gaúcho venceu com placar de 4 a 3, porém não dependia apenas de suas forças, e está de volta à Série B (caiu em 1991, 2004 e 2021).
A partida começou movimentada e com o Grêmio fazendo uma excelente partida diante do Atlético-MG, os primeiros 20 minutos foram espetaculares com 3 gols.
Aos 5 minutos, Douglas Costa fez uma assistência para Diego Costa que chutou e abriu o placar. Aos 11 minutos, nova jogada entre Douglas Costa e Diego Souza que passou para Campaz e ampliou o placar. Aos 20 minutos, numa falta na meia lua, Diego Souza chutou com força e marcou o terceiro gol do Grêmio.
O Grêmio deu uma desligada, aos 25 minutos e o adversário aproveitou e marcou o primeiro gol. Aos 35 minutos marcou o segundo gol. Fim do primeiro tempo: Grêmio 3 a 2 Atlético-MG.
Na etapa complementar o Grêmio retornou ao campo com a mesma formação, a partida manteve-se tranquila. Aos 13 minutos, Douglas Costa marcou o quarto gol para o tricolor.
Aos 30 minutos, o técnico Mancini realizou as seguintes substituições: saíram Diego Souza e Campaz, entraram Borja e Jhonata Robert. Já no fim da partida, aos 45 minutos, o Atlético-MG marcou o terceiro gol. Borja ainda perdeu um pênalti para o Grêmio.
Fim da partida: Grêmio 4 e 3 Atlético-MG
Com este resultado o Grêmio terminou na 17ª posição, com 43 pontos, três a menos que o juventude, que ficou em 16ª, com 46 pontos na tabela de classificação ao fim da competição.
A torcida tricolor compareceu para apoiar e fez sua parte, mas não foi feliz com o resultado final, uma vez que não dependia apenas da vitória do Grêmio, mas sim da derrota do Juventude e do Bahia. O Bahia perdeu, enquanto o Juventude ganhou e decretou a terceira queda do tricolor.
Ao final da partida a torcida tricolor gritou: “Grêmio, Grêmio”, em seu primeiro rebaixamento dentro da Arena, em meio a lágrimas.
É muito complicado ver o um clube do tamanho do Grêmio nesta situação, pois quem sofre é o torcedor, aquele que está sempre apoiando e confiando no time, que paga a mensalidade rigorosamente em dia, que compra ingresso, camiseta, que faz de tudo para estar sempre junto apoiando, que respira e vive o Grêmio acima de tudo. É este torcedor que não vai abandonar nunca e estará lá na Série B apoiando e acreditando no potencial do Clube, porque ser Gremista é isso, só quem vive e sente, que sabe o que é ser GREMISTA DE VERDADE!
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz (Jhonata Robert) e Ferreira; Diego Souza (Borja)
Técnico: Vagner Mancini
#ClubeDeTodos
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*