No apagar das luzes, Red Bull Bragantino bateu o Internacional e carimbou a sua vaga para a Liberta
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Nem precisam responder, pois imagino que estão em festa, não é mesmo? Eu também estou! Diante da Nação Bragantina, na qual proporcionou uma atmosfera incrível, o nosso poderoso Leão fez, novamente, história, nos surpreendeu, demonstrou que, literalmente, é o primeiro em emoção, que teve muita velocidade no campo de ataque com o Rei, onde nos minutos finais a bola entrou nas redes de Lomba e voltou a vencer no Brasileirão, conquistando a sua primeira participação na Libertadores, além de se despedir em grande estilo da torcida. Sinceramente, me faltam palavras para explicar o que estou sentindo ao escrever esse pós-jogo inesquecível dos guerreiros… a propósito, já vimos o time disputar a segunda divisão do Paulista, a Série C do Brasileirão, e agora veremos o grupo disputar pela primeira vez a Glória Eterna. Portanto, tenho muito orgulho de ser bragantina e aqui vai a minha gratidão a todos que fizeram parte da conquista do tão sonhado objetivo: o elenco, a comissão técnica, o staff, e principalmente os torcedores, que foram o 12º jogador em campo. Podem cravar, é só o começo das conquistas!
Nesta quinta-feira (9), o Red Bull Bragantino enfrentou o Sport Club Internacional, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo bastante intenso, e o Braga levou a melhor pelo placar de 1 a 0 (com golaço de Artur), sacramentando a vaga inédita na Liberta. Alô, Conmebol? Avisa lá que estamos prontos para a América, e vamos criar mais asas ainda!
Na tabela de classificação, o Massa Bruta terminou a competição na 6ª posição, somando 56 pontos. Já o Colorado ficou em 12ª colocado, com 49 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou elétrico, criando oportunidades com Artur e Eric Ramires, mas eles pecaram na hora de finalizar. O Internacional, por sua vez, trocava passes, tinha dificuldades para avançar no ataque, e quase não levava perigo a meta dos anfitriões.
Aos 15’, Patrick perdeu a redonda na entrada da área, onde o Rei Artur acionou Bruno Praxedes, e acabou chutando por cima do gol. No minuto seguinte, o camisa 7 criou mais uma chance, todavia, a batida saiu ao lado da trave esquerda do Inter.
Com 20 minutos no relógio, Ytalo recebeu de Praxedes, girou e bateu de direita, porém Marcelo Lomba defendeu. Em resposta, Edenilson passou a redonda para Yuri Alberto, que chutou forte, deixando Cleiton sem dificuldades para defender.
Antes do intervalo, Jadsom Silva e Tomás Cuello chegaram a arriscar, exigindo, respectivamente, boas defesas do arqueiro gaúcho. Além disso, ocorreu um pequeno desentendimento entre Moisés e Léo Ortiz, ou seja, foi se criando um clima terrível (leiam na voz do Galvão Bueno).
O primeiro tempo se encerrou em 0 a 0.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou, novamente, pressionando, no entanto, obteve dificuldades de elaborar tentativas e na finalização. Já o Inter adotou uma postura mais ofensiva, dando trabalho para o nosso paredão com Maurício.
Aos 19’, Praxedes recebeu na intermediária e chutou, mas ele acabou mandando por cima da meta dos gaúchos. Em contrapartida, três minutos depois, Palácios foi derrubado por Aderlan, cobrou uma falta, e carimbou o travessão do Leão.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Diego Aguirre equilibrou o confronto, contudo, não conseguia criar oportunidades de gols. Por outro lado, o Braga continuou lutando, e desperdiçou algumas chances claras de abrir o placar.
No apagar das luzes, exatamente aos 47 minutos, a emoção e a euforia estiveram presente nas arquibancadas do Nabizão. Sabem o porquê? Isso mesmo! Finalmente, saiu o tão esperado golaço da classificação! “SE CURVEM PARA O REI, PEBLEUS DO INTER” Após receber de Bruninho na direita, Alerrandro atravessou a redonda na frente da grande área para o camisa 7, que se livrou da marcação e mandou uma bomba em direção as redes de Marcelo Lomba, deixando a Nação Bragantina entusiasmada. Joga y joga, Rei Artur! Na sequência, o árbitro Bráulio da Silva Machado apitou, e o segundo terminou com o triunfo heroico do Bragantino, por 1 a 0, carimbando de vez a sua vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Parabéns pela campanha vitoriosa, guerreiros! Mereceram demais!
Aliás, eu não esqueci de vocês, torcedores colorados, e aproveitando a ocasião queria fazer um comunicado de extrema importância para todos os amantes do futebol deste país: ARERÊ, O GRÊMIO VAI JOGAR A SÉRIE B! É, Vagner Mancini, quem mandou trocar a Independência (América-MG) pela morte (rebaixamento), hein?
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Em entrevista ao canal Premiere, o Rei Artur comemorou a classificação, celebrou o gol e exaltou a temporada, declarando que o elenco oscilou, mas fechou ela com chave de ouro. Confira:
“Felicidade não cabe no peito (a classificação). A gente merecia. Não tinha outro clube, outra instituição que ficasse no nosso lugar. Fizemos um ano incrível, oscilamos como todo time, mas fechamos com chave de ouro. A gente mereceu demais. Agora é comemorar. Tem as férias para esfriar a cabeça. E estrear com o pé direito na Libertadores de 2022. Ela é tudo o que a gente precisava”, disse.
“Gol mais importante foi o de hoje, não tem como negar, levando o Red Bull Bragantino para tão sonhada Libertadores. Acho que é o gol mais importante. Claro que todo gol é de extrema importância, mas a noite de hoje é especial por tudo o que envolveu para o clube, para a cidade. Então, acho que o mais importante foi o de hoje”, afirmou.
“Muito positivo (o ano). Fruto de muito trabalho, muita determinação. Nunca baixei a cabeça, sempre segui trabalhando. É normal não só na vida do atleta, mas na vida de todo mundo, que tenha as suas fases ruins e boas. Estou vivendo uma fase maravilhosa na minha vida. Tenho que agradecer minha equipe, a Deus, minha família que sempre me apoiou e esteve comigo. Sempre fiquei trabalhando depois do treino e a recompensa veio aí. Quem trabalha, Deus ajuda. Foi uma temporada incrível. Espero que, em 2022, Deus nos abençoe com muita saúde, porque o resto a gente corre atrás”, destacou o camisa 7.
A LIBERTADORES É LOGO ALI, MASSA BRUTA!
PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O PAULISTÃO!
Com o fim dessa edição do Nacional, o Red Bull Bragantino voltará a campo somente no dia 26 de janeiro, contra o Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. Sendo assim, aproveitem muito as férias, obrigada por acompanharem a coluna e até o ano que vem, meus caros leitores!
#JUNTOSPELOBRAGA!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “COM GOLAÇO DO REI ARTUR, BRAGANTINO VENCE O INTER E SELA VAGA DIRETA NA LIBERTADORES”
Aaaaa nunca duvidei, agora é só descanso para ano que vem brilhar mais ainda! 🦁