A BASE DO VERDÃO VEM FORTE E VEM COM TUDO!


Chegamos ao final do Brasileirão e o Alviverde encerrou sua temporada com vitória das Crias da Academia sobre o Vozão

Palmeiras e Ceará se enfrentaram na Arena Barueri na noite desta quinta-feira (9), em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. As Crias da Academia mais uma vez não decepcionaram e venceram o visitante por 1 a 0. Além de mostrar que a linha atacante segue com raça, mostraram também a defesa que ninguém passa está garantida no futuro.

Com uma campanha que teve seus altos e baixos, mas sempre brigando na parte de cima da tabela, o Verdão encerra a competição na terceira colocação, com 66 pontos conquistados.

Mostrando personalidade, as Crias da Academia fazem uma reta final invicta. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O JOGO

Primeiro Tempo – A etapa inicial foi bem movimentada, mas foi a molecada alviverde que ditou o ritmo da partida, com muita velocidade e subidas ao ataque. Kevin, Giovani e Vitinho foram os donos da linha ofensiva, levando perigo várias vezes à meta adversária. O Ceará tentou alguns contra-ataques e até chegou perto de abrir o placar, mas a zaga do Verdão salvou em cima da linha.

De tanto insistir nas jogadas ofensivas, o Palmeiras finalmente inaugurou o marcador, já aos 41 minutos. Vitinho aproveitou cruzamento vindo da direita e desviou de cabeça, Kevin estava ligado na jogada e não desperdiçou a oportunidade. O camisa 36 tocou na saída do goleiro e mandou a bola para o fundo das redes. O adversário tentou descontar, porém, Vinicius mostrou que nossa academia de goleiros é boa mesmo. O primeiro tempo foi definitivamente alviverde.

Segundo Tempo – A etapa complementar mal iniciou e já teve polêmica e o Palmeiras sendo garfado. Giovani foi derrubado na área, no entanto o árbitro não assinalou o pênalti e nem o VAR fez sua parte. A equipe alviverde diminuiu seu ritmo, dando espaço para que o time visitante crescesse no jogo e passasse a levar perigo à meta de Vinicius.

O Ceará teve duas ótimas chances para igualar o marcador, porém, o goleiro do Verdão mostrou que a sucessão defensiva vai muito bem, obrigada. O Palmeiras nitidamente havia perdido forças e não conseguia imprimir o mesmo ritmo da primeira etapa, enquanto o adversário aproveitava essa queda para tentar sair do prejuízo, o que não aconteceu graças a boa atuação de Vinicius e algumas intervenções da trave. Apesar das diversas tentativas do Vozão, foi o Verdão quem saiu vitorioso.

Kevin marcou seu primeiro gol no profissional e garantiu a vitória alviverde. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras se despede da temporada 2021 com muita alegria e sensação de dever cumprido. Uma temporada que nem o palmeirense mais otimista poderia imaginar. Claro que houveram momentos em que a torcida questionou, duvidou e – principalmente – criticou elenco e comissão técnica. Mas aí veio mais um título da Libertadores, para mostrar que o planejamento está aí, basta ter paciência. E assim como mencionado anteriormente, mesmo tendo oscilado no Brasileirão, o Alviverde sempre figurou entre as primeiras posições. O momento do Palmeiras não poderia ser melhor, então torcida que canta e vibra, desfruta. Avanti Palestra!

“PALMEIRAS MINHAS VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se