Bahia enfrenta o Fortaleza fora de casa e precisa vencer para permanecer na Série A do Brasileirão
A penúltima rodada favoreceu a equipe baiana. O Bahia venceu o Fluminense em casa e o Juventude perdeu para o São Paulo, permanecendo na zona de rebaixamento. A última rodada do Brasileirão será nesta quinta-feira (9) às 21h30. O Bahia enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão, o Tricolor Baiano só precisa fazer a parte dele para escapar da temida zona de rebaixamento.
Com uma bela campanha no Brasileirão, o Tricolor do Pici ocupa a 5ª colocação, com 55 pontos e a inédita classificação para Libertadores com rodadas de antecedência do término do campeonato, só querem fechar o campeonato com chave de ouro, prometem casa cheia e não dar moleza para seu rival nordestino. Já o Esquadrão de Aço, não fez uma boa campanha, começou o campeonato até bem, mas desandou e perdeu o trilho no meio da competição e não conseguiu se erguer, está lutando para não cair para série B. Vai até a capital cearense em busca de um triunfo, pois só depende dele para escapar do rebaixamento. No momento é o primeiro fora da zona, com 43 pontos, mesma pontuação do Juventude, primeiro da zona. Então, só triunfo importa, não será um jogo fácil, mas nada para o Bahia é fácil, então o jogo só acaba, quando termina. Seguimos na luta.
A comissão aproveitou a semana para conversar bastante com os atletas e ajustar alguns erros cometidos no jogo passado. Um vídeo foi passado sobre o Fortaleza, Guto explicou algumas jogadas e montou algumas estratégias de jogo. Na manhã desta quarta-feira (8) o Tricolor encerrou sua preparação para enfrentar o Leão do Pici no estádio de Pituaço. Guto Ferreira fez um trabalho tático com os atletas e em seguida o auxiliar André Luis reforçou jogadas de bolas paradas nas áreas ofensivas e defensivas. A tarde, partiram para a capital cearense e encontraram a torcida no aeroporto e sentiram boas vibrações para o confronto.
Mesmo com o desfalque de Rossi, o atacante embarcou para Fortaleza, com o intuito de fortalecer a equipe neste momento que a equipe precisa de união
A provável escalação será: Danilo, Nino, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick, Daniel, Lucas Mugni, Juninho Capixaba, Rai e Gilberto.
Arbitragem
Quem apita a partida será: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Miguel Caetano. O responsável pelo VAR será Rodrigo Guarizo.
#JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.