Em busca de vaga na competição internacional, Ceará enfrenta o Palmeiras, às 21h30, e espera resultado de outros 6 clubes
Saudações Alvinegras!
Já com saudades, anuncio o último confronto do Ceará de 2021.
A equipe Alvinegra embarca rumo a capital paulista na tarde de terça-feira (7), onde encara o Palmeiras, na Arena Barueri, às 21h30 desta quinta-feira (9).
O que falar desta temporada? Tivemos altos e baixos, no entanto, conseguimos reverter a situação e superar as expectativas dos “críticos”. Todos os aplausos a equipe do Mais Querido que já garantiu no mínimo a vaga na Sul-americana de 2022 (Oremos!). Porém, não podemos esquecer de aplaudir de pé, nós, torcedores apaixonados que estivemos o ano inteiro apoiando dentro e fora do estádio. Contra fatos não há argumentos, mostramos que somos a maior. Na reta final, batemos o recorde de sócios torcedores de um clube Nordestino, chegando a 31 mil, além de levarmos as arquibancadas da Arena Vozão, 51.123 Alvinegros roxos.
Voltando ao que importa, o confronto de logo mais será válido pela 38° rodada do Brasileirão, e todas as demais equipes se enfrentaram no mesmo horário. Para garantir vaga na Pré-Libertadores, o Vovô não depende somente de si, a disputa é com mais 6 clubes. No momento, o time alvinegro soma 50 pontos, ocupa a 10ª posição e na melhor das hipóteses, pode encerrar a última rodada em 7º ou na pior, em 13º.
Para o Time do Povo, encerrar a Série A em 7º, além de sua melhor campanha na história dos Pontos Corridos, faria o Vovô ganhar R$23,1 milhões, o que agregaria muito nos cofres do clube que anda muito bem financeiramente.
O confronto diante dos Alviverdes chega a ser uma missão para o Alvinegro. O time de Tiago Nunes busca quebrar o jejum como visitante. O Time Cearense não vence há sete mês fora do seu território, inclusive, a última vitória como visitante foi contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Em solo paulista, o elenco fez nesta quarta-feira (8), um último treino apronto, no CT do São Paulo. O Comandante do Vozão deve optar por uma escalação com força máxima, visando garantir os três pontos e uma vaga na competição internacional. O provável time é: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral; Lima, Vina e Mendoza; Jael (Cléber).
O torcedor Alvinegro que preferir poderá acompanhar a partida na sede do Mais Querido. A partir das 18h estará aberta a entrada, por ordem de chegada, para sócios com direito a um acompanhante. Os demais, poderão assistir de suas casas pelo canal fechado, Premiere.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.