Barcelona perde por 3×0 e cai na fase de grupos da Champions
Infelizmente aconteceu o óbvio, o já esperado pela torcida e até pelo mais otimista. O Barcelona foi derrotado nesta quarta (8), fora de casa para o Bayern de Munique por 3×0 e estamos fora das oitavas de final da Champions.
Essa queda precoce da competição não ocorria há 20 anos, desde a temporada 2000/2001, e agora estamos aqui novamente passando por essa fase um tanto quanto tenebrosa do time catalão.
Esse resultado já era esperado, nossa eliminação veio no empate contra o Benfica dentro de um Camp Nou lotado, com o ataque perdendo gols absurdos, com atletas andando em campo enquanto o time necessitava do triunfo.
A eliminação vem por conta de uma gestão antiga desastrosa, horrível, capenga e que nos custou e vai custar várias coisas. Saída de ídolos de forma absurda, contratos assinados com “amantes” do DM que não dá para acreditar, além de bancar técnicos sabe-se lá o porquê. E claro que também temos dedo da gestão atual, que deixou o Koeman tempo demais porque era (é) ídolo, e nessa brincadeira toda, o time foi por água abaixo e a torcida que paga o pato.
O dinheiro da Champions vai fazer uma falta absurda, não somos favoritos nesta Liga Europa e bem dificilmente vamos ir longe na competição. O campeonato espanhol vem só por reza, e tem que ser com muita fé. O que resta é a Copa do Rey, mas basta saber se vamos ter sistema defensivo e ataque para isso, se não é mais uma competição que não vamos longe.
Todo torcedor tem consciência que aquele Barcelona de antes vai custar um pouco para voltar, mas é absurdo não ter se classificado neste grupo da Champions. É um absurdo ter apenas DUAS vitórias e que foram por 1×0.
Os dois primeiros gols foram ridículos, patéticos. Um sistema defensivo que não marca, não pula, não faz um nada. Lenglet e Eric Garcia não dão mais, tenho um amor enorme pelo Pique, mas já está na hora de aposentar as chuteiras.
Nossa fase é tão caótica que até Ter Stegen está falhando, mas se com ele está ruim, sem ele vai ser infinitamente pior.
Precisamos que quem está no DM volte logo (menos o Sergi Roberto, que melhore e procure outro time), mas de resto, precisamos do time completo, precisamos do elenco dando a vida dentro de campo.
Não temos dinheiro para contratar e nessa altura do campeonato é difícil ter alguém que queira vir para essa bagunça que virou o Barcelona, então precisamos mais do que nunca do time inteiro para sair desse buraco.
Agora que saímos da mais importante competição, que de fato comece a reformulação no elenco, que saia quem não entende o peso da camisa, aquele que não dá mais para esse time, que suba com os meninos da base e que possamos lutar pelas poucas coisas que nos restam.
É surreal ver que por um bom tempo vamos ter que nos acostumar com um Barcelona fora de Champions, mas seguimos.. Daqui a alguns anos voltaremos, e acima de tudo “Visca El Barça!”
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.