Sem maiores pretensões, o Verdão chega para a última rodada do Brasileirão botando em campo um time com a menor média de idade do campeonato
O Palmeiras encerrará sua participação no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (09) diante do Ceará. Com mando de campo alviverde, a partida será na Arena Barueri, às 21h30, com transmissão pela TNT e Premiere.
O Verdão priorizou na temporada a Libertadores, torneio do qual saiu campeão, termina a competição nacional na terceira posição e com 63 pontos conquistados (não tem mais chance de ser ultrapassado nem de passar o segundo colocado). Mesmo tendo oscilado boa parte do campeonato, a equipa de Abel Ferreira sempre se manteve na parte de cima da tabela, brigando pelas primeiras posições.
O Alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na tarde da terça-feira (07), após empate sem gols com o Athletico fora de casa. Com exceção de Vinicius, os atletas que estiveram em campo por mais de 45 minutos não treinaram, enquanto o restante foi a campo e realizou atividades comandadas pela comissão técnica do sub-20. O treino foi composto por várias atividades, entre elas triangulação, compactação, jogadas ensaiadas e treinamento em gramado reduzido.
O grupo se reapresentou na tarde desta quarta (08) e finalizou a preparação para o confronto (e o último treino da temporada). O elenco foi dividido em dois grupos, um foi comandado por Paulo Victor e outro por seus auxiliares. Em campo reduzido treinaram jogadas ofensivas, toque de bola e um treino coletivo.
Por estar utilizando uma equipe totalmente alternativa e jovem, a provável escalação é uma grande dúvida.
Entre altos e baixos durante o campeonato, o Verdão se despede do nacional longe de casa e sem seus titulares, mas sem dúvidas a equipa alviverde deu trabalho e mostrou que mesmo na adversidade não deve ser subestimado. Abel Ferreira e seus comandados competiram sempre brigando na parte de cima da tabela, o que mostra que com alguns ajustes este elenco ainda tem muitos caminhos vitoriosos para trilhar. Avanti Palestra!
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.