CADA UM COM SEUS PROBLEMAS


Em duelo que decide o quarto colocado e o rebaixamento. Corinthians enfrenta o Juventude fora de casa

Foto: Rodrigo Coca/ Agencia Corinthians

Finalmente chegamos a última rodada do Brasileirão, em melhor posição do que poderíamos imaginar no ínicio do campeonato. De concorrente ao rebaixamento à classificado para a fase de grupos da Libertadores. Quem diria hein?

Estamos em 4º lugar com 57 pontos, dois a frente do quinto colocado Fortaleza, ou seja, a última rodada vale a posição e por consequência, mais dinheiro em nossa conta. Para tanto, o alvinegro terá pela frente o Juventude que luta contra o rebaixamento, fora de casa, às 21h30. 

Será um jogo com vários interessados, afinal, Bahia, Cuiabá e Grêmio, também estão na luta contra o rebaixamento e terão que torcer para o Corinthians vencer. Depois de não enterrar os gremistas dentro de casa, eis que o Corinthians pode acabar por salvá-los. O futebol de fato é uma caixinha de surpresas.  

Somamos ao duelo, o fraquíssimo desempenho do alvinegro fora de casa no segundo turno do campeonato. Foram 8 jogos, com cinco derrotas e três empates. Vale lembrar, que no primeiro turno, o Coringão tomou um verdadeiro sufoco do Papão em Itaquera, conseguindo o empate só no fim do duelo com gol de Roger Guedes.

Por falar em Roger Guedes, aquele que desperdiçou o gol da vitória do Timão na rodada passada, o camisa 123 não joga por suspensão automática. Ruan, Léo Santos e Marquinhos, lesionados, também não jogam. Por outro lado, Fagner e Gabriel, que não atuaram diante do Grêmio por suspensão, voltam a equipe. Recuperado de lesão, Cantillo será opção no banco.

Reprodução/GE

Sylvinho fechará a preparação da equipe hoje (8) e em seguida a equipe viajará para Caxias-RS. A tendência é que o time vá a campo com uma equipe mista, dando rodagem a quem não está atuando. Desta forma, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Gil João Victor e Piton; Gabriel e Du Queiroz; Willian, Renato Augusto, Giuliano e Mosquito (Jô).

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se